quinta-feira, 24 de maio de 2012

Diocese de Patos celebra Festa de Pentecostes

A Diocese de Patos está nos preparativos finais para a celebração da Festa de Pentecostes, que acontecerá neste domingo dia 27.

Assim como em todos os anos, todas as cidades que abrangem a Diocese estarão representadas através dos seus párocos e fiéis que montam caravanas para celebrar acima de tudo a criação da Igreja Católica Apostólica Romana, que nasceu com a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, formando assim um Pentecostes. 

Confira a programação: 
01h00 - Acolhida das caravanas
- Show evangelizador com Padre Evandro Romero e banda
- Momento de oração e reflexão 
03h00 - Caminhada para o Parque Religioso Cruz da Menina (foto) 
04h00 - Solene Celebração Eucarística 

OBS.: A você da cidade de Teixeira que não se inscreveu e deseja participar, é só procurar a Secretaria Paroquial o mais rápido possível. O valor da taxa do motorista é R$3,00.  

TEXTO: Redação
FOTO: www.google.com

O Senhor nos quer cheios do Espírito Santo

Em nossos tempos, quem impede os dons do Espírito Santo não está entendendo a vontade de Deus. São necessárias prudência e sabedoria, porém, justamente porque é preciso sabedoria, é necessário o dom da sabedoria, e ser prudente é dar armas aos cristãos, é dar armas à Igreja, não desarmá-la. 

Impedir os dons nos tempos de hoje é impedir a ação do Espírito Santo. É a vontade de Deus que a Igreja, que é o Corpo de Cristo, não seja mutilada, pois Cristo chora ao vê-la assim.

O Senhor quer que todos sejam cheios do Espírito Santo, que recebam os dons do Espírito para que a Igreja não seja mutilada, mas perfeita. Assim como o pai e a mãe querem seus filhos perfeitos, a Igreja precisa de filhos perfeitos. Podemos dizer: “Sim, Deus quer uma Igreja perfeita, com todos os dons do Espírito Santo. Ele quer que a Sua Igreja, hoje, receba o batismo no Espírito Santo e manifeste os dons do Espírito para não ser [Igreja] mutilada”. E isso se dará a partir do dom menor, que é o dom de línguas (e como se tem impedido o dom de línguas!), até o dom maior, que é o amor. Ore pedindo a Deus o derramamento do Espírito Santo.

Deus o abençoe! 
[Monsenhor Jonas Abib]

terça-feira, 22 de maio de 2012

22 de maio: Dia de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.

Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.

Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos - São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.

Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor.

Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar.

Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada.

Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos.

Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a "Santa dos Impossíveis".

SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR NÓS!!