A Paróquia de Santa Maria Madalena inaugurou nesta manhã o Salão Paroquial do bairro Santo Antonio.
A obra é um sonho antigo, desde os tempos do saudoso Pe. Boleslau (In memória). Na passagem de Pe. Expedito Caetano por nossa cidade, o Salão começou a ser erguido, porém quando o Pe. José Nildo iniciou seus trabalhos em Teixeira refez o projeto e tocou-o em frente com o apoio da comunidade católica, merecendo destaque os moradores do Bairro Santo Antônio (onde o Salão fica localizado) e pedreiros que se prontificaram a abraçar a idéia.
A solenidade teve início por volta das 08h00, com uma bênção proferida pelo Pe. José Nildo Lopes. Em seguida aconteceu o corte simbólico da fita, e o pároco realizou a bênção de todas as dependências do Salão, que conta ainda com uma pequena sala de apoio, uma ampla cozinha e dois banheiros.
Após a benção os fiéis lotaram o local para conhecê-lo, e houve uma missa presidida pelo Pe. José Nildo.
Toda a obra é fruto de colaboração das pessoas da comunidade através do Dízímo, das Festas Sociais de Santa Maria Madalena, do Novenário Mariano (ano 2011) e de doações espontâneas.
O Salão está situado na Rua Sérgio Dantas (no popular Bairro dos Três Postes) e estará disponível para atividades paroquiais de todas as pastorais, movimentos e serviços, além da utilização dos moradores da localidade para eventos do interesse de todos.
Confira mais fotos:
Preparativos para a bênção do Salão
Benção da imagem de Santo Antônio
Leitura do relatório da obra
Momento final da bênção
O ambiente para a Santa Missa
Placa que marca o acontecimento
Fiéis lotam o Salão, para a Santa Missa
Texto: Jéssica Lira
Fotos: Jéssica Lira / José Leudo