sábado, 6 de março de 2010

EJC realiza mais uma feirinha de roupas e acessórios


Não diferente do que ocorre há cerca de seis anos, realizamos hoje mais uma feirinha de roupas e acessórios, por muitos conhecida como “feira da pechincha”.

Essa atividade é realizada com a ajuda da comunidade, que doa roupas, calçados, bijouterias e demais acessórios para serem vendidos ao valor de R$ 1,00.

A feirinha geralmente acontece uma vez a cada mês, e a renda é revertida para a realização dos trabalhos do EJC.

Queremos aqui agradecer de coração a todas as pessoas que contribuíram com as peças que foram postas à venda no dia de hoje, e desde já pedimos às que possam colaborar para a próxima feirinha, onde realizaremos no dia 10 de abril. Quem se interessar, pode procurar qualquer membro do EJC e fazer a sua doação.

Um forte abraço a todos!

FOTO: Arquivo EJC

2010: Ano Internacional da Juventude


O que é

Tendo em conta a importância das questões ligadas à área da Juventude, as Nações Unidas declararam 2010 o Ano Internacional da Juventude.

Sob o tema Diálogo e Compreensão Mútuos, o ano vai dinamizar o diálogo e a compreensão entre gerações e promover os ideias da paz, do respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade.

Tentando efectivamente promover a participação dos jovens na sociedade, o Ano Internacional da Juventude faz também apelo aos Governos, à sociedade Civil, aos indivíduos e às diferentes comunidades do mundo, no sentido de apoiarem actividades de âmbito local e internacional, de maneira a a sustentarem e darem resposta às ambições deste projecto.

Começando pelo Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto de 2010, o Ano Internacional da juventude vai acolher um número significativo de eventos internacionais, como o Congresso Mundial de Juventude, em Istambul, a Conferência de Juventude do México, ambos focados na temática Juventude o desenvolvimento sustentável.

FONTE: www.jufradobrasil.ig.com.br

Agradecimentos



É com grande alegria e satisfação, que entra no ar o seu mais novo portal de evangelização, o www.ejcteixeira.com.

Todo esse trabalho é fruto primeiramente do amor de Deus, do empenho dos jovens, do apoio da Paróquia de Santa Maria Madalena e do Pe. José Nildo, da luta da coordenação do grupo e em especial dos nossos parceiros evangelizadores, que não mediram esforços para que nosso sonho tornasse realidade.

A todos, o nosso muito obrigado!!!!

- Armarinho Fragoso
- Colégio Menino Jesus
- Comercial Zito
- Inforcenter Serviços
- Intuição Modas
- Look Fashion Modas
- Nova Opção Modas
- Print Service

EJC Teixeira: ontem, hoje e sempre


O EJC é um movimento da Igreja Católica, criado na Paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira-PB, em janeiro do ano 2000. O Pe. Expedito Caetano da Silva, na tentativa de aproximar ainda mais a juventude da Igreja, enviou dez jovens à cidade de Brejinho-PE sob coordenação do casal Francisco e Nereide, para vivenciarem um encontro profundo com o Cristo vivo.

Após dois anos de trabalho alguns desses jovens foram se dispersando, mas pela misericórdia divina alguns perseveraram, e junto com o casal Zé Neto e Cruzinha realizaram em abril de 2004 o I EJC, Encontro de Jovens com Cristo, na cidade de Teixeira. Um encontro realizado pela graça de Deus, pela garra dos jovens, pela força do casal e pelo total apoio do Pe. Francisco das Chagas, que junto com essa mesma equipe conseguiram realizar em novembro de 2005 o II EJC de Teixeira.

Os desafios continuaram, o trabalho era mais intenso, e as dificuldades existiam como em qualquer família. Diante dos enormes problemas, mais fortes ainda eram os jovens que tinham um propósito ainda maior: evangelizar!!!

Liderados agora pelo Pe. José Nildo, e com o intenso apoio e dedicação do Pe. Marciel Montenegro, em outubro de 2007 acontecia em Teixeira o III EJC, encontro que até hoje é considerado como um divisor de águas no grupo, pois mostrou uma superação impressionante dos jovens, que mesmo sem experiência coordenaram todo o encontro de maneira eficiente e com humildade, levando o nome de Deus a todos com alegria.

Hoje os jovens continuam à frente do grupo, que com o apoio de dois casais: Geovany e Sandra; Juninho e Madá e pelo direcionamento do Pe. José Nildo, buscam meios de evangelização ainda maiores.

Esse ano de 2010 é muito especial para o EJC, pois nessa data completamos 10 anos de existência. Com fé em Deus, esse será um ano de realizações. Pedimos o apoio da comunidade não só em nossos eventos, mas na nossa vida missionária. Que você, independente do seu credo, coloque o EJC em suas orações pedindo que Jesus sempre esteja abençoando esse grupo, tornando-o cada vez mais perseverante e fazendo de cada um de nós verdadeiros missionários.

"EJC é mesmo assim
Foi Deus que quis isso para mim
Não tenho agora mais como voltar
Você também pode fazer da sua vida EJC
Pois Deus também está com você..."

Que Deus continue nos abençoando!!!!