segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Começou em Teixeira o Cerco de Jericó

A Renovação Carismática Católica de Teixeira (RCC) convida todo o povo de Deus residente nesta Paróquia para O Cerco de Jericó 2013. 

O cerco de Jericó iniciou-se neste último domingo (15), e se estende até o dia (22), e tem como intuito de trazer os jovens, adultos, idosos e todo povo em geral à adorar à Jesus presente na Hóstia Santa, e exposto no altar. 

A origem do nome Cerco de Jericó deu-se na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó. O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto". 

O Cerco de Jericó consiste num incessante adoração, louvor e agradecimentos durante 7 dias e 6 noites, diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto.

Pastorais, movimentos e serviços da nossa comunidade reservam espaço para assim poder colocar nas mãos de Jesus todos os seus pedidos de orações e consagrar seus membros ao Cordeiro Imolado.

Um convite especial para os jovens é para estarem presentes na Adoração de sexta para sábado, das 0h00 às 05h00. Lembramos a todos, que nesse dia, levem um terço.