sábado, 25 de dezembro de 2010

2ª noite da Festa Social de Santa Maria Madalena


Depois de uma bela abertura, com direito a hino da cidade, da Padroeira e uma linda queima de fogos, o Padre José Nildo e a Paróquia de Santa Maria Madalena deram início a tradicional Festa de Confraternização das Famílias Cristãs 2010. Todo o evento tem total apoio das Pastorais, movimentos, serviços e ordens da paróquia. Dessa forma, o EJC não poderia ficar de fora e, também desempenha seus trabalhos no pavilhão da festa. Há uma grande expectativa para o dia de hoje, devido ser noite de Natal. Portanto você não pode ficar de fora desse majestoso evento. Abaixo você confere a programação para hoje, como também, algumas fotos da noite anterior: 

SÁBADO (25/12)
19h00 – Missa 
21h00 – Lira e Banda 
22h30 – Bingo de uma geladeira (semi-nova) 
23h30 – Tuninho dos teclados 
01h00 – Forrozão Bom Só Só 

Confira algumas fotos:

 
Abertura Oficial
 
 
EJC

 
EJC

 
Pavilhão da Festa

 
Muito trabalho

 
Alegria, alegria

 
Igreja Iluminada, famílias animadas

 
Papai Noel

FELIZ E ABENÇOADO NATAL!!


"Natal é tempo de dar um toque na vida com as cores da esperança, da , da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.

Natal é tempo de olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelase seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.

Natal é tempo de mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os “anjos aqui na Terra”, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.

Natal é tempo de contemplar o Menino Jesus e Sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e deixarmo-nos extasiar por esse Divino Amor que, na fragilidade de uma Criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.

Natal é tempo de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.

Natal é tempo de pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do Coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.

Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador."

UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODAS AS FAMÍLIAS É O QUE DESEJA O EJC!! 

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Começa hoje a tradicional Festa Social de Sta. Mª Madalena


Inicia-se hoje a tradicional festa social de Santa Maria Madalena, padroeira da Paróquia de Teixeira-PB. Intitulada de "Festa de Confraternização das Famílias Teixeirenses", o evento esse ano traz grandes novidades e atrações. Uma delas é o novo local do pavilhão da festa, que proporcionará a todos uma ambiente mais amplo e agradável. Abaixo você confere a programação do dia de hoje, e amanhã detalhes e fotos da noite tão esperada, como também a programação e a expectativa para a 2ª noite. Participe você também dessa grande confraternização natalina das famíias teixeirenses. 

SEXTA-FEIRA (24/12) 

19h00 – Missa de Noite de Natal 
20h30 – Abertura do pavilhão com a equipe de canto da Paróquia de Santa Maria Madalena 
21h00 – Hiltinho e grupo de flauta 
21h50 – Bingo de uma bicicleta 
22h30 – Apresentação do cantor Branco 
01h00 – Banda K pra Nós

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Papa Bento XVI fala sobre o Natal



O Papa Bento XVI indicou na Catequese desta quarta-feira, 22, qual é a atitude fundamental do cristão na expectativa para o Natal. 

"A alegre espera, característica dos dias que precedem o Santo Natal, é certamente a atitude fundamental do cristão que deseja viver frutuosamente o renovado encontro com Aquele que vem habitar em meio a nós: Cristo Jesus, o Filho de Deus feito homem", destacou. 

Esta foi a última Audiência Geral ou Catequese antes das festividades natalícias, tema ao qual o Pontífice dedicou suas reflexões. Ele recordou que a liturgia durante o Advento serviu como preparação para acolher com disponibilidade e reconhecimento a vinda do Senhor e contemplar sua entrada no mundo. 

Preparação e presépio 

O Sucessor de Pedro alertou para o risco de essa época do ano contar apenas com a preparação da realidade exterior, convidando que cada um se reveja interiormente com a mesma dedicação destinada a enfeitar as casas e as ruas da cidade. 

"Jesus Menino, chegando a nós, não nos encontre despreparados. [...] Purifiquemos, portanto, a nossa consciência e a nossa vida daquilo que é contrário a essa vinda: pensamentos, palavras, atitudes e ações, dispondo-nos a realizar o bem e contribuir para realizar, neste nosso mundo, a paz e a justiça para todo o homem e a caminhar assim ao encontro do Senhor".

 Por fim, ele lembrou que o presépio é um símbolo característico do tempo natalício. "O presépio é expressão da nossa expectativa, de que Deus se aproxima de nós, de que Jesus se aproxima de nós, mas é também expressão de dar graças Àquele que decidiu partilhar da nossa condição humana, na pobreza e na simplicidade", valorizando a alegria pessoal ao ver que é uma tradição que se redescobre nos lares e locais de trabalho e encontro. 

A audiência 

O encontro do Bispo de Roma com os cerca de 9 mil fiéis reunidos na Sala Paulo VI aconteceu às 7h30 (horário de Brasília - 10h30 em Roma). Na saudação aos fiéis brasileiros, o Papa salientou: 

"a minha cordial saudação de boas vindas para todos, com votos de um santo Natal, portador das consolações e graças do Deus Menino: nos vossos corações, famílias e comunidades, resplandeça a luz do Salvador, que nos revela o rosto terno e misericordioso do Pai do Céu. Em seu Nome, eu vos abençoo, pedindo a Deus um Ano Novo sereno e feliz para todos".

FONTE: www.cristoatividade.com

Programa "Jovens com Cristo" será apresentado nessa quarta-feira


O programa Igreja em Missão, da Paróquia de Santa Maria Madalena, hoje estará sob responsabilidade do Encontro de Jovens com Cristo. Com isso o programa “Jovens com Cristo”, assim denominado quando o EJC comanda o horário, tem a duração de uma hora e busca evangelizar através de leituras bíblicas, músicas, mensagens e reflexões.

O momento também proporciona interação entre ouvintes e apresentadores, através de pedidos musicais, sorteio de brindes e artigos religiosos e partilha da Palavra de Deus.

Você internauta também pode juntar-se a nós no programa “Jovens com Cristo”. É só acessar www.teixeirafm.com.br, e acompanhar a programação via internet. A transmissão do programa acontece sempre a partir das 17:00h pela Rádio Comunitária Teixeira FM, e hoje terá a apresentação de Rejânio Lima e Ricardo Costa.

Liturgia Diária

3ª Semana do Advento
EVANGELHO
Lucas 1, 46-56


Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa social de Santa Maria Madalena começará nesta sexta-feira

Iniciará nesta sexta-feira (24) mais uma Festa de Confraternização das Famílias Cristãs, popularmente conhecida como a festa social de Santa Maria Madalena.

Este ano a comemoração terá como tema: Festejando o Natal em família, mas não acontecerá na Rua João Pessoa onde vinha sendo realizada desde o início, por determinação da ENERGISA. O fato é que a referida rua tem muitos fios de alta tensão que impossibilitam a montagem do palco, e assim a festa acontecerá na rua Cônego Bernardo, do outro lado da Igreja Matriz.

A parte religiosa acontece no mês de julho, com celebração do novenário e encerramento com procissão e missa no dia 22, dedicado a Santa Maria Madalena. A festa social é realizada em dezembro, com o intuito de unir as famílias teixeirenses em uma data como o Natal, principalmente os filhos ausentes que aproveitam a época para reverem familiares e amigos.

A equipe de organização, liderada pelo padre José Nildo, está nos últimos preparativos, e nos próximos dias a estrutura começará a ser montada. O EJC estará trabalhando nos dias 24 e 25, com a venda de mesas. 

Confira a programação: 

SEXTA-FEIRA (24/12) 
19h00 – Missa de Noite de Natal
20h30 – Abertura do pavilhão com a equipe de canto da Paróquia de Santa Maria Madalena
21h00 – Hiltinho e grupo de flauta
21h50 – Repertório de músicas antigas com Dr. Ailton Nunes
22h30 – Bingo de uma bicicleta
23h30 – Apresentação do cantor Branco
01h00 – Banda K pra Nós 

SÁBADO (25/12) 
19h00 – Missa
21h00 – Lira e Banda
22h30 – Bingo de uma geladeira usada
23h30 – Tuninho dos teclados
01h00 – Forrozão Bom Só Só 

DOMINGO (16/12) 
15h00 – Banda K pra Nós
16h00 – Bingo preliminar
17h30 – Bingo de um carro semi-novo
18h30 – Banda Rubacão com Leite
20h30 – Banda Agita Samba