sexta-feira, 14 de março de 2014

Hoje tem Via Sacra

O EJC Teixeira realiza na noite de hoje a segunda via sacra da juventude. A saída será as 19h00 da Igreja Matriz. Convide a todos os seus amigos, vizinhos e familiares a participar desse momento de oração e reflexão, onde a Igreja nos convida a ficar mais perto de Cristo.


quinta-feira, 13 de março de 2014

Um ano com o PAPA FRANCISCO

No dia 13 de março de 2013, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa e adotou o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis. Em um ano, fatos importantes e inovadores, que marcaram seu pontificado, foram registrados por meio de imagens, documentos, discursos e viagens, 365 dias pautados pela proximidade e diálogo com os fiéis e com a cúpula da Igreja.


O Cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa em 13 de março de 2013. O 266º Sucessor de Pedro é o primeiro Pontífice latino-americano, o primeiro não europeu em mais de 1200 anos e o primeiro a escolher “Francisco” como nome de pontificado. Ele sucedeu Bento XVI, que renunciou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

Legado religioso: Um ano de pontificado repleto de acontecimentos e atitudes por meio das quais o Papa Francisco mostrou uma Igreja que deseja estar próxima da realidade e do povo, para que brilhe ainda mais “Alegria do Evangelho” [Evangelii Gaudium], título da sua primeira Exortação Apostólica.



Modernidade e personalidade: O Papa Francisco foi considerado a personalidade do ano por algumas revistas, foi indicado ao prêmio Nobel da Paz e tem conquistado admiradores em todo o mundo por ser aberto ao diálogo e à unidade e ter bastante contato com os fiéis, inclusive pelas mídias sociais. “Gosto de estar entre as pessoas, perto de quem sofre, de ir até as paróquias. Por outro lado, não gosto de interpretações ideológicas, uma certa mitologia em torno do Papa Francisco”, disse Jorge Mario Bergoglio, em entrevista exclusiva ao jornal Corriere della Sera, da Itália.

O EJC Teixeira comemora essa data rezando por 1 ano de pontificado do Papa Francisco!!