sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Liturgia diária

24ª Semana Comum
EVANGELHO
Lucas 8, 1-3


Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam. 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Renunciemos a toda onda de negativismo


Vamos, hoje, partilhar e narrar as maravilhas de Deus na nossa vida e no ambiente onde vivemos? Nós precisamos anunciar as boas notícias e a verdadeira Boa Nova. Atualmente, há uma tendência a noticiar, com grande ênfase, as más notícias, as tragédias e as misérias humanas até ficarmos contaminados por esta mentalidade.
Há pessoas que se alegram e se sentem mais animadas com as más notícias do que com as coisas boas. Renunciemos a toda onda de negativismo.
Vamos comunicar alegremente a vida nova e a boa notícia? Fiquemos atentos, policiemo-nos para proclamar somente as maravilhas de Deus. Façamos um trato conosco e com as pessoas: se não tivermos nada de bom para falar, algo que edifique os nossos irmãos e a nós mesmos, fiquemos em silêncio.
Peçamos, hoje, ao Arcanjo São Gabriel que nos anuncie, hoje, uma boa notícia e nos ajude a sermos anunciadores e comunicadores da Boa Nova: “Hoje, vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,11).
Jesus, ensina-nos a ser anunciadores da boa notícia.
Jesus, eu confio em Vós!

[FONTE: www.cancaonova.com]

Liturgia diária

Nossa Senhora das Dores
EVANGELHO
Lucas 2, 33-35


Naquele tempo, 33o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liturgia diária

Exaltação da Santa Cruz
EVANGELHO
João 3, 13-17




Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.