quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um amigo verdadeiro nos conduz para o céu

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos” (Jo 15,13). É desta forma que Jesus expressa a beleza e a grandeza do dom da amizade, cuja fonte é o próprio Deus, e dela podemos beber sempre porque jamais se esgotará.
O amigo por excelência que todos nós precisamos ter é Jesus, e o maravilhoso é que Ele nos considera seus amigos. Todas as outras amizades devem ser por causa d’Ele. A amizade tem a sua origem no céu; é um dom que nasce do coração de Deus. Um verdadeiro amigo tem uma forte influência na nossa vida, a ponto de certas coisas na nossa vida nem a nossa família consegue ajudar-nos a mudar, mas o amigo consegue.
Peçamos hoje a Jesus a graça de vivermos na sua amizade.

FONTE: www.cancaonova.com

Liturgia diária

6ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 16, 16-20


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.
18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”.19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. 

terça-feira, 11 de maio de 2010

Liturgia Diária

6ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 16, 5-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”. 

COMENTÁRIO
"Seguir Jesus na fé."
Esse é o quarto texto sobre o Paráclito. É apresentado como juiz. A missão do Paráclito consistirá em demonstrar que o mundo se equivocou em relação a Jesus.
O mundo será acusado de pecado, fizeram mal ao não acreditarem em mim. Nisso consiste fundamentalmente o pecado para o evangelista São João, em não aceitar Jesus como o Revelador o enviado do Pai, ao desprezarem a oferta da luz.
O mundo esteve e está equivocado em relação a justiça. O conceito de justiça deve ser entendido a partir da ida de Jesus ao Pai. Como se trata de um processo, a justiça equivale à inocência, no sentido de ter razão. Jesus tinha razão, como o demonstra o fato de seu retorno ao Pai.
A pretensão de Jesus de ser o Enviado do Pai, de ser um como o Pai, foi considerada pelos judeus como insensata e blasfema. O Pai certificou que as pretensões de Jesus eram corretas e estavam justificadas. Foi o mundo, os judeus, que caíram na insensatez e na blasfêmia. Jesus é a manifestação da justiça de Deus, entendida biblicamente como a ação ou atividade salvadora de Deus.

"Salva-me a vossa mão, Senhor." Salmo 137(138),7c

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ORAÇÃO VOCACIONAL


Senhor da Messe e Pastor do rebanho,
faze ressoar em nossos ouvidos teu forte
e suave convite: "Vem e Segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele
nos dê sabedoria para ver o caminho e
generosidade para seguir tua voz.
Senhor, que a Messe não se perca por falta
de operários. Desperta nossas comunidades
para a Missão. Ensina nossa vida a ser
serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se
ao Reino na diversidade dos
ministérios e carismas.
Senhor, que o Rebanho não pereça por falta de
Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos,
padres, diáconos, religiosos, religiosas e
ministros leigos e leigas. Dá perseverança a
todos os vocacionados. Desperta o coração
de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja.
Senhor da Messe e Pastor do Rebanho,
chama-nos para o serviço de teu povo.
Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores
do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. 
Amém.

Você sabe quantos padres temos no Brasil?


VOCÊ SABE QUANTOS PADRES TEMOS NO BRASIL? VAMOS FAZER UMA CONTA?
Dom Eduardo Pinheiro da Silva (Bispo Auxiliar de Campo Grande - MS)

Até o dia 1º de maio de 2010, a Igreja contava com 18 mil padres no Brasil. E mais de 100 milhões de fiéis. Isso significa que cada padre tem que atender a mais de 5555 fiéis.
Agora faça essa conta comigo:
10% de 18 mil padres = 1.800 padres
1% de 18 mil padres = 180 padres
0,1% de 18 mil padres = 18 padres
0,01% de 18 mil padres = 1,8 padres

Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos pela mídia? 2 ou 3? Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do Brasil!
E os outros 99,98%?
Nós vamos condenar todos os padres por causa de 2 ou 3?
Nós vamos deixar de acreditar em 11 Discípulos porque Judas traiu Jesus?
Nós vamos deixar de acreditar no Senhor por causa disso?
Deixaremos de ir à Igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?
Pense bem: mesmo você sendo pecador e imperfeito, mesmo com dúvidas, mesmo que você se afaste da Igreja de Cristo, mesmo assim Jesus morreu por você!


Pense nisso com carinho.

"A unidade, solidariedade e o respeito recíproco estão na base de vossa vida social e política. Esses valores, inspirados em vossa fé católica, são a bússola que vos guia na busca de um autêntico desenvolvimento integral. O tesouro do ensinamento social da Igreja inspirará e orientará esses esforços. Nunca deixeis que vossa verdadeira identidade seja comprometida pela indiferença ou pelo relativismo. Sede sempre fiéis ao ensinamento de São Paulo, que vos exorta: "Vigiai! Sede firmes na fé! Sede homens! Sede fortes! Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade" (1 Cor 16, 13-14)." TRECHOS DO DISCURSO DO PAPA BENTO XVI EM MALTA - 19 DE ABRIL DE 2010

FONTE: www.batistalima.com.br

Liturgia Diária

6ª Semana da Páscoa 
EVANGELHO 
João 15,26–16,4a

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

domingo, 9 de maio de 2010

Homenagem às mães EJC

Como não poderia ser diferente, no dia de hoje o EJC prestou sua homenagem àquelas que são mais do que especiais em nossa vida: nossas mães, nossas rainhas.


A elas, qualquer demonstração de afeto é pouco se comparada à dedicação que nos dão, mas com nossos gestos mais simples procuramos expressar o muito do que sentimos por essas mulheres guerreiras e insubstituíveis em nossa vida.


A emoção foi visível no semblante de todas, já que o dia não poderia ter começado melhor do que com um abraço dos filhos, e um kit de café da manhã acompanhado por muito amor e carinho.


Confira as fotos:














































































































Feliz Dia das Mães!


"Quando você achou que eu não estava olhando...

...Eu vi você pendurar meu primeiro desenho na porta da geladeira, e eu imediatamente quis fazer outro desenho.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu vi você alimentando um gato perdido, e aprendi que é muito bom tratar bem os animais.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu vi lágrimas em seus olhos e eu aprendi que às vezes coisas nos machucam, mas que é permitido chorar.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito e aprendi que pequenas coisas podem ser muito especiais na vida das pessoas.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu ouvi você rezando e eu soube que há um Deus com quem eu podia sempre conversar e aprendi a confiar neste Deus.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu senti o seu beijo de boa noite. Senti-me amado e protegido.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente. Eu aprendi que todos nós devemos nos ajudar e cuidar dos outros.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu vi você cuidar da nossa casa e de todos que moram nela e eu aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu aprendi - como uma das maiores lições de vida - que eu precisava aprender com você a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.

Quando você achou que eu não estava olhando
Eu olhei para você e quis dizer: "Obrigado por todas as coisas que eu vi, quando você pensou que eu não estava olhando..."

OBRIGADO(A), MÃE!