sábado, 1 de maio de 2010

Liturgia diária

4ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
Mateus 13, 54-58


Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. 

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Troféu Louvemos ao Senhor

 
"A noite de gala da música católica nacional".

Aconteceu dia 28/04, no auditório da TV Século 21 em Valinhos – SP, a grande festa de entrega do Troféu Louvemos  ao Senhor, o prêmio nacional da música católica. A festa premiou os melhores da música católica de 2009 e contou com a presença de vários nomes como: a banda Rosa de Saron, Anjos de Resgate, Pe.Antônio Maria, Celina Borges, Adriana, Eugênio Jorge e muitos outros. Este ano, além de ser transmitida pela TV Século 21, a premiação foi também transmitida pela TV Aparecida,  TV 3º Milênio,  TV  Imaculada Conceição, TV Nazaré, TV Horizonte e Rede Vida.

Abrilhantada pelo carinho e profissionalismo com que foi realizada a segunda edição do Troféu Louvemos o Senhor, a noite de quarta-feira com certeza tornou a premiação referência obrigatória do segmento da música católica.

Em meio a toda esta festa, aplausos e ao reconhecimento do trabalho de tantas pessoas, fica a certeza de que a música católica tem se tornado uma ferramenta de evangelização cada vez mais eficaz. A banda Rosa de Saron, que havia sido indicada a 5 categorias, repetiu o feito do ano passado e levou para casa três troféus: Melhor Banda, Melhor Intérprete Masculino (Guilherme de Sá) e Melhor Cantor (Guilherme de Sá), eleito pelo voto popular. Confira abaixo todos os ganhadores do Troféu Louvemos o Senhor 2010:

Categorias voto popular: 

01 – melhor musica do ano – TUDO É DO PAI (Pe. Fabio)
02 – melhor música para a Santa Missa – INCENDEIA MINHA ALMA (Pe. Fabio)
03 – melhor cantor do ano – GUILHERME DE SÁ
04 – melhor cantora do ano – ADRIANA
05 – melhor CD independente – BANDA ECLESIS

Categorias escolhidas por uma comissão de jurados: 

06 – melhor banda – ROSA DE SARON
07 – melhor intérprete feminino – CELINA BORGES
08 – melhor intérprete masculino – GUILHERME DE SÁ
09 – revelação feminina – PATRICIA ROMANIA
10 – revelação masculina – FABIO AUGUSTO
11 – destaque de 2009 – PE. FABIO DE MELO
12 – melhor álbum alternativo- THE FLANDERS
13 – melhor álbum rock – VIA 33
14 – melhor álbum pop – VIA 33
15 – melhor compositor – CELINA BORGES E PE. FABIO DE MELO
16 – melhor grupo vocal – CANTORES DE DEUS
17 – melhor coletânea – ADRIANA e ANJOS DE RESGATE

PARABÉNS A TODOS PELO MINISTÉRIO QUE EXERCEM, E PRINCIPALMENTE PELA LUZ QUE TRANSMITEM ATRAVÉS DAS SUAS MÚSICAS!!

"Quem canta, reza duas vezes". Pe. Marcelo Rossi

Liturgia diária

4ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 14, 1-6


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. 5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liturgia Diária

4ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 13, 16-20

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Liturgia Diária


4ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 12, 44-50


Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Livre-se do sentimento de culpa


Mergulhar no amor de Deus é o segredo para nos livrarmos do sentimento de culpa. Este sentimento não vem de Deus. Tudo o que nos escraviza não vem de Deus. Muitas pessoas, por falta de conhecimento e discernimento, acham que fazer a vontade do Senhor as torna escravas. É bem o contrário: quanto mais abrimos mão da nossa vontade, para fazer a vontade divina, tanto mais nos tornamos livres, porque o Altíssimo nos fez livres e para a liberdade.

É claro que o conceito de liberdade do Criador não é o mesmo desta falsa liberdade semeada por aí, em que, de maneira irresponsável, as pessoas realizam as ações por conta própria, acarretando sérias consequências para o resto de suas vidas.

“Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gl 5,13).

Muitas pessoas carregam um terrível sentimento de culpa e se deixam destruir por esse mal. Mergulhe no infinito amor de Deus e imediatamente todo esse sentimento terá fim.

FONTE: www.cancaonova.com.br

Liturgia diária

4ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 10, 22-30


22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. 
25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Liturgia diária

4ª Semana da Páscoa
EVANGELHO
João 10, 1-10


Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. 
6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer.7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas.8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.