sábado, 14 de julho de 2012

Festa de Sta. Maria Madalena - PROGRAMAÇÃO

Depois da grande carreata e hasteamento da bandeira que marcaram a abertura oficial da Festa de Santa Maria Madalena, os paroquianos teixeirenses continuam nas suas noites de devoção a sua Padroeira. Segue abaixo a programação para o final de semana:

Dia 14 (sábado) 
06:00h – Alvorada com fogos, Hino da Padroeira 
12:00h – Festejos e Hino da Padroeira 
19:30h – Novena 
Noitários: Apostolado da Oração, Pastoral da Criança e Comerciantes 
Pregador: Seminarista Estagiário - Ismael 
21:00h – Pavilhão – Animação: Forró no Grau 

Dia 15 (domingo)
06:00h – Alvorada com fogos, Hino da Padroeira 
09:00h – Celebração Eucarística 
12:00h – Festejos e Hino da Padroeira 
19:30h – Celebração Eucarística 
Noitários: Renovação Carismática, EJC e Juventude em geral.
Pregador: Diácono Gildenor 
21:00h – Pavilhão – Animação: Branco Guedes

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FESTA DE STA. MARIA MADALENA 2012

Inicia-se hoje, a festa da Padroeira da cidade de Teixeira-PB, Santa Maria Madalena. Com o tema "No seguimento e testemunho de Madalena celebramos nossa fé", os paroquianos dão início as celebrações e também a parte social da festa. Segue abaixo a programação para o dia de hoje: 

Dia 13 (sexta) – Abertura 

13:30h – Programa Caminho, Verdade e Vida: assunto festa da padroeira 
18:00h – Concentração de carros e motos na Pedra do Galo 
18:30h – Chegada da Imagem e bênção dos veículos 
18:40h – Carreata pelas principais ruas da cidade 
19:30h – Hasteamento da Bandeira 
19:40h – Novena 

Noitários: Motoristas, Motoqueiros, Pastoral do Dízimo e Círculo Bíblico 
Pregador: Pe. Jorge Luiz 

21:30h – Pavihão – Animação: Forró da Serra


quarta-feira, 11 de julho de 2012

CNBB lança cartaz da Campanha da Fraternidade 2013

A CNBB apresentou o cartaz da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O cartaz faz alusão à convocação para a Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá milhares de jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro em 2013.

O encontro será precedido pela Semana Missionária, evento realizado pelas Arquidioceses de todo o Brasil.

Segundo o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o tema da CF 2013 reforça a opção da Igreja pela juventude. "Tendo como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em primeiro plano, uma jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que Deus lhe faz. A Igreja acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa resposta do jovem que encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a oportunidade para um serviço à Igreja e à sociedade", disse Dom Eduardo.

Deixa Deus conduzir a sua vida

A Palavra meditada, está em Isaías 49,8-14.

Nesta Palavra, há uma realidade para nós que somos evangelizadores e que entregamos a vida para Jesus. É tão bom quando dizemos de todo coração: “Eu sou de Jesus, Ele é meu amigo”.

Há alguns meses, aprendi a meditar sobre isso: Jesus é meu amigo. Ele me alivia, conduz-me e mostra tantas coisas que tenho tranquilidade para tomar minhas decisões, pois sei que tudo o que eu faço é para o bem. E como é bom ser um homem de bem e cumprir os mandamentos de Deus!

Hoje, a Palavra vem nos dizer: "No tempo da graça, eu o escutei no dia da salvação eu o ajudei. Eu o guardei". Cada um de nós deve ter o coração aberto para sair e levar a Palavra do Senhor. Assim, damos continuidade ao que Ele nos ensinou e começamos a ter um momento de intimidade com Ele. Precisamos aproveitar essa oportunidade de sermos amigos e servos de Deus para chegarmos ao tempo da graça. Trabalhar em nome do Senhor.

Quando percebi que eu era um servo de Deus, passava por um tempo muito difícil, mas, em nenhum momento, duvidei de que poderia vencer. Apesar de todas as dificuldades, vivi um momento de graça, no qual tudo dava certo. Mas, o Senhor não quer que paremos no tempo da graça, senão nos tornamos pessoas “mal acostumadas”. É como um filho único de pai rico, o qual todo mundo quer agradar, fazendo com que a pessoa não aprenda a viver e carregar a sua cruz.

Você deve passar pelas tribulações da vida e carregar sua cruz para reafirmar que é filho de Deus de fato e de direito. Sua caminhada com o Senhor começa no batismo e se completa quando você tem um encontro pessoal com Ele. Assim, você sai do tempo da graça e entra no tempo da salvação. Ele lhe dá a oportunidade para conhecê-Lo de perto, mas é preciso aceitar a cruz que lhe foi dada no batismo e carregá-la a vida toda, pois não existe salvação sem ela.

Deus nunca nos escondeu isso. Seu filho Jesus morreu na cruz carregando todos os nossos pecados. Ele carregou até a nossa grandeza e soberba. Carregou até o bem-estar dos próprios discípulos que brigavam para estar ao lado d'Ele na hora de subir aos céus. Mas, quem acabou subindo com Jesus foi o ladrão, porque os discípulos precisavam continuar a caminhada aqui na Terra, levando Jesus adiante.

Esse é o nosso papel, nós fomos feitos para levar o Senhor e precisamos gravar isso em nosso coração, pois a promessa de Deus precisa ser cumprida. Ele quer que sejamos pessoas de bem para evangelizarmos o Brasil e o mundo. Essa é a nossa responsabilidade. Não podemos nos acomodar, senão nos esquecemos da nossa cruz.

Temos de levar a sabedoria de Deus e somar, contagiar os que estão à nossa volta para que eles também queiram fazer a sua parte.

Ele nos diz: "Eu te guardei e coloquei como aliança entre o povo, para reergueres o país, devolveres as propriedades arrasadas, para dizeres aos cativos: ‘Saí livres!’, aos presos em cárcere escuro: ‘Vinde para a luz!’”

Nós da Canção Nova temos que chegar a muitos lugares, porque todos precisam de nós e da palavra de Deus. Somos essa aliança entre Deus e o povo. Nosso carisma é evangelizar todas as pessoas, levando a Palavra e fazendo aquilo que Deus quer. Precisamos assumir a graça e a salvação, deixar as coisas mundanas de fora e pensar que viemos para evangelizar. Quando Ele nos chamou, a Sua primeira promessa para nós foi: “Cuida das minhas coisas que Eu cuidarei das suas.” 

Que milagre Deus veio fazer comigo e como eu demorei par entender, mas hoje vejo que Ele cuida das minhas coisas. Que satisfação saber disso, eu nasci de novo com essa experiência.

Todos nós temos que nascer de novo, porque o diabo nos estraçalha. Deus quer que nos voltemos para a Sua vontade e que sejamos testemunhas de Sua palavra. 

Eu sou responsável por unir os povos e levar felicidade a quem precisa. Só com meu testemunho de vida eu vou convencer as pessoas. Do que adianta uma bela pregação se eu não vivo o que eu prego. Tenho que testemunhar aquilo que eu vivo, não importa o que falem de mim, pelo menos estou trabalhando para Deus e vendo onde não posso pecar.

Deus deixa uma receita para você, leve seu testemunho de vida, leve alegria ás pessoas, essa é a sua obrigação.

Muitos hoje vivem na escuridão, no pecado, na revolta, mas isso tem que ser momentâneo. Não podemos ficar arrasados por causa de relacionamentos ou dinheiro, temos que ver o que é bom e ruim e seguir em frente. Arrasados ficamos de cabeça baixa e não enxergamos mais ninguém.

Hoje trago essa proposta a você. Deixa Deus cuidar das suas coisas e conduzir a sua vida. Coloque agora em Suas mãos aquilo que você mais precisa. Abra seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus habitar a sua vida, para que você tenha mais força e para que seu testemunho seja exemplo a milhares de pessoas.

“Tira de nós, Senhor, o orgulho e a prepotência. Precisamos ser libertos e ver além de nós mesmos. Traz a claridade para os nossos olhos, para conhecermos o mundo, porque todos nós somos filhos de Deus, de fato e de direito. Amém.”

Wellington Silva Jardim (Eto)

terça-feira, 10 de julho de 2012

A Igreja una, santa, católica e apostólica

Jesus é a verdade, e tem a verdade em si. A grande verdade que ficou guardada no coração de Deus e que Jesus revelou, após a multiplicação dos pães e o Seu caminhar sobre as águas no mar em tempestade na Galileia (cf. Jo 6,1-21), é que Ele se daria a nós na Eucaristia.

Ele foi para o Céu e está à direita do Pai, e deixou-nos a Igreja. Mais ainda: Jesus firmou essa Igreja numa rocha. No Evangelho de São Mateus, depois que Pedro confessou: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Tu és o Ungido! Tu és o Messias!” (cf. Mt 16,16).

Assim como Pedro revelou a identidade de Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”, da mesma forma Jesus declarou a identidade de Pedro: “Tu és pedra, e sobre esta pedra, que és tu, Pedro, edificarei a minha Igreja”. Precisamos aceitar e viver essa realidade.  

A Igreja sempre se reuniu para pedir a inspiração de Deus na escolha de alguém que sucedesse Pedro e assumisse sua autoridade, na unção do Espírito, como Josué sucedeu Moisés e continuou sua missão. A nossa Igreja tem ascendência, tem raiz. Ela vem desde Jesus que constituiu Pedro. Só existe uma Igreja verdadeira, a Igreja una, santa, católica, apostólica.

Deus o abençoe!

[Monsenhor Jonas Abib]

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Liturgia Diária

Santa Paulina
EVANGELHO
Mateus 9, 18-26
 

18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
19
Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra de seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
23
Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região. 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Que caminho devo seguir?

O que devemos fazer quando Deus nos chama, quando somente o nosso servir não basta e, realmente, precisamos nos doar inteiramente ao Senhor? Creio que todos já passaram por essa situação um tanto difícil. 
 
Antes de nascermos, Deus já construiu todo um planejamento para nossa vida. Ele pensou e escreveu cada detalhe sobre nós, mas também nos deu o livre-arbítrio para escolhermos fazer o que quisermos de nossa vida. Cabe a nós decidir se devemos ou não seguir o caminho que Ele traçou para nós.  
 
Na maioria das vezes, o que acontece é que vivemos a nossa vida sem ter tempo para Deus, sem ter tempo de perguntar a Ele qual o Seu propósito para nós. Mas essa “oportunidade” que nos falta é chamada de comodismo. Irmãos, todos nós precisamos de Deus, independentemente de tudo, de qualquer coisa, precisamos d’Ele em todos os momentos da nossa vida. Mas quando não temos essa dimensão, uma hora ou outra, Deus vai nos mostrar o quanto precisamos d’Ele. Às vezes, não é da melhor maneira que percebemos isso.
 
Chega uma hora em nossa vida que, inesperadamente, aparecemos na porta de uma igreja, onde está acontecendo a reunião de um grupo de oração ou uma Missa. Naquele momento, estamos com o coração tão quebrado, tão dilasserado que entramos; ali, irmãos, sentimos o real poder de Deus em nossa vida, ali sentimos o Seu amor nos envolver. É uma sensação tão forte que não queremos mais deixar de senti-la, queremos nos entregar ao Pai cada vez mais.
 
Há um momento, então, que precisamos renunciar ao “eu” e sermos “nós”. Mas será que vale a pena, realmente, sairmos do nosso comodismo para servir o Senhor? Será que vale a pena largar nosso dinheiro, nosso pecado por Deus?
 
Ser ou não ser, eis o cristão! Essa é a hora de você provar que quer sim, atender ao chamado do Senhor e completar o projeto que Ele fez para você. Essa é a hora de você realmente dizer: “Senhor Jesus, eu renuncio ao “eu” para que sejamos “nós”.
 
Irmãos, cabe a nós sermos o cristão que Deus planejou. Digamos ‘sim’ a Ele.
 
Senhor, faça-se em nós conforme a Sua vontade.

[Kevin Eger]