terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cruz Peregrina: Patos recebe nesta terça-feira Símbolos da Jornada da Juventude


Com um misto de fé, devoção e religiosidade a cidade de Patos recebe nesta terça-feira (7), os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora estão percorrendo o Brasil como chamamento as comunidades para participar da jornada que acontecerá no Rio de Janeiro.

A passagens por várias cidades, a exemplo de Patos, se da como preparação para a chegada do Papa Bento XVI ao país em 2013 oferecendo aos jovens a oportunidade da renovação da fé.

O momento é considerado histórico para a Diocese de Patos, mobilizando fieis católicos de vários municípios que farão parte do cortejo em recepção aos símbolos.

Informações repassadas pelo Padre José Ronaldo Marques, Administrador Diocesano, na cidade a recepção será feita no Parque Turístico e Religioso Cruz da Menina, de onde serão conduzidos em carreata.

A primeira parada do cortejo será na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e em seguida se destinará ao largo Dom Gerardo, localizado ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, onde uma estrutura está sendo montada para a apresentação de shows religiosos.

A Cruz Peregrina, um dos marcos do bispado de João Paulo II, que representa em sua mensagem o amor de Cristo estará chegando no período da tarde e permanecerá até amanhã, quarta-feira, quando acontecerá a despedida aos símbolos abençoando a população das Espinharas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Liturgia Diária

5ª Semana Comum
EVANGELHO
Marcos 6, 53 - 56


Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 
56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.