quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Paróquia divulga programação da festa social


A Paróquia de Santa Maria Madalena divulgou essa semana, a programação oficial da festa de final de ano, que já virou tradição na cidade de Teixeira-PB. Intitulada de "Festa de Confraternização das Famílias Cristãs", o evento já está em seu IV ano e é uma realização da Paróquia, com apoio das pastorais, serviços, ordens e movimentos da Igreja. O Padre José Nildo convida a todos os paroquianos, filhos ausentes, visitantes e devotos de Sta. Maria Madalena para participarem dessa grande confraternização das famílias teixeirenses. A festa acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de dezembro de 2010, ao lado da Igreja Matriz. A programação, ainda conta, em seu último dia, com um Super Bingo de um Carro Fiat Uno (semi-novo) no pavilhão da festa. Imperdível!! Participe você também dessa confraternização... Venha celebrar o seu Natal em família.

Confira a programação na íntegra:

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS CRISTÃS - 2010

TEMA: Festejando o Natal em família!

DATA: 24 à 26 de dezembro
LOCAL: Ao lado da Igreja

Sexta-feira - 24/12:
19:00h - Missa da vigília de Natal na Matriz
20:30hAbertura do pavilhão com a equipe de canto da Igreja
21:00h - Repertório das músicas antigas: Dr. Ailton
22:30h - Bingo de uma bicicleta
23:30h às 3hK pra nós

Sábado - 25/12
19:00hMissa da noite de Natal na Matriz
21:00hTuninho dos teclados
22:30hBingo de uma geladeira (semi-nova)
23:30h às 1h – Tuninho dos teclados
01:00h às 03hBanda Bom Só, Só

Domingo - 26/12
15:00hBanda K pra nós
16:00hBingo da preliminar
17:30hBingo de um (carro semi-novo)
18:30h às 20hBanda Rubacão com Leite
20:30h às 23hBanda Agita Samba

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Liturgia diária

Santa Isabel da Hungria
EVANGELHO
Lucas 19, 11-28


Naquele tempo, 11Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 12Então Jesus disse:
“Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar.
13Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. 14Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 15Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 16O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 17O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. 18O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 19O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. 20Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, 21pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. 22O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. 23Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. 24Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. 25Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 26Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. 27E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. 28Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Diocese de Patos realiza missa em comemoração ao Dia Nacional da Juventude

Aconteceu ontem (segunda-feira), na Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos-PB, a missa para lembrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que é comemorado no dia 31 de outubro.

A Celebração Eucarística teve início por volta das 08h30, sendo presidida pelo Pe. Marciel Soares com o auxílio dos Padres Leonardo (vigário de Mãe D’água-PB), João Saturnino (Vigário de Taperoá-PB), Ronaldo (vigário da Catedral) e Antônio Abreu (vigário de Juru-PB).

Na ocasião estiveram presentes jovens de diversas cidades, como Teixeira, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, Matureia e Patos, representando o Setor de Juventude de cada paróquia.

A Celebração que comemorou os 25 anos de DNJ serviu também como marco inicial de abertura das atividades para 2011, ao qual a Diocese adotou como sendo o Ano da Juventude. Na oportunidade foi efetuada a posse do novo coordenador do Setor de Juventude, onde o Pe. Marciel passou seu cargo para o Pe. Antônio Abreu.

As comemorações seriam realizadas durante todo o dia de ontem, onde após a missa as atividades dariam prosseguimento no ginásio do Colégio Cristo Rei. Por motivos de força maior, não puderam acontecer.

Com a abertura do Ano da Juventude, o EJC Teixeira vem preparando diversas atividades que serão realizadas com a participação de jovens da cidade e de municípios vizinhos.