sábado, 10 de abril de 2010

Paróquia realiza “Dia D” de campanha para reforma da Igreja

A Paróquia de Santa Maria Madalena estará realizando amanhã (11/04) o “Dia D” da Campanha dos Devotos de Santa Maria Madalena. A atividade tem por objetivo garantir a adesão dos paroquianos ao projeto de pintura e reforma do teto da Igreja Matriz, com contribuições financeiras mensais cuja quantia se constituirá no valor da obra: R$ 70.000,00 (setenta mil reais).


Logo após a missa da manhã, que excepcionalmente terá início às 08h00 neste domingo, membros de pastorais, movimentos e serviços, além de missionários de diversos setores, visitarão as residências do município fazendo o cadastro das famílias que desejarem contribuir.


O valor será doado espontaneamente e durante quatro meses, tendo início agora em abril e término no mês de julho.

A tesoura e a agulha



Há muito tempo havia um mestre importante. Em cada lugar em que ele ia, as pessoas queriam fazer o máximo para agrada-lo, e não poderia ser diferente quando ele se aproximou de um determinado país.


Seu monarca preparou-lhe uma linda recepção. Na fronteira de seu país, colocou uma fita e entregou a ele uma tesoura de ouro, magnífica, com mais de 1kg, para que ele cortasse a fita. 


Ao receber o mestre, o monarca disse: “Receba esta tesoura de ouro como gratidão pela bênção que representa sua presença entre nós”.


O mestre então lhe responde: “Obrigado, mas não posso aceitar uma tesoura como presente.”


“Mas então o que lhe poderia oferecer?”, perguntou o monarca.


“Quero simplesmente uma agulha de ferro”, disse o mestre.


“Mas, por que?”, perguntou o rei decepcionado.


“Sabe majestade, a minha vida inteira eu passei separando as coisas, cortando com uma tesoura. Porém, eu agora quero viver como uma agulha, integrando, unindo homens e mulheres, líderes e colaboradores, pais e filhos, patrões e empregados e principalmente pessoas que estão na busca do seu crescimento espiritual e da sua paz interior.”

Liturgia diária

Oitava da Páscoa
EVANGELHO
Marcos 16, 9-15


9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Na vida do cristão, nada é sem solução



No Reino de Deus não há lugar para o pessimismo e o mau humor. Para os que amam a Deus, não existe a expressão “Não tem jeito!” nem “Estou desanimado”. A vida nova em Jesus Cristo nos sustenta na esperança do que almejamos – nossa felicidade – que se realiza na busca do Reino dos Céus e na vida eterna.
Não nos apoiamos em nossas forças, mas no socorro do Espírito Santo! Na vida do cristão, nada é sem solução. A esperança impressa em seu coração pela graça de Deus o protege do desânimo. A esperança dá o alento; ela faz pulsar o coração para a vida.
Deus nos alimenta nesta esperança que não decepciona.
“Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer, pois Aquele que fez a promessa é fiel” (Hb 10, 23).


FONTE: www.cancaonova.com

Liturgia diária

Oitava da Páscoa
EVANGELHO
João 21, 1-14

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Liturgia diária

Oitava da Páscoa
EVANGELHO
Lucas 24, 35-48

Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.
40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. 
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Liturgia diária

Oitava da Páscoa
EVANGELHO
João 20, 11-18


Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 
13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: ”Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.
16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito. 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Liturgia diária

Oitava da Páscoa
EVANGELHO
Mateus 28, 8-15


Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. 
15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

domingo, 4 de abril de 2010

Mensagem de Páscoa

O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.


Eles, que tinham aprendido a alegria de amar o próximo do Mestre que se fazia próximo daqueles de quem ninguém se aproxima:
dos pobres, dos doentes,das prostitutas,dos marginalizados e marginalizadas.


O chão se desfez sob seus pés,a morte os atingiu...


Estranho, porém,foi que a morte não os matou;algo extraordinário aconteceu: os olhos dos amigos e amigas,que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram: "Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!"


E desde então, para eles e para nós, se coloca como vitória sobre a dor, opressão e morte, a certeza da ressurreição.


FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!!