quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nomeado novo Bispo para diocese de Patos

Ainda no êxtase da anunciação do novo bispo da diocese de Patos-PB, todo o clero diocesano, fies e devotos de Nossa Senhora da Guia, tiveram a oportunidade de ouvir pela primeira vez, a voz e receber as primeiras bênçãos de Dom Eraldo Bispo de Silva, através das ondas da Rádio Espinharas AM e FM.  
 
Após a celebração de missa solene, em virtude do anuncio feito pelo Vaticano, o administrador da diocese de Nossa Senhora da Guia, o padre José Ronaldo, acompanhado pelo padre Fabrício Timóteo, receberam e saudaram no AR, o novo “pastor” dessa pequena quantidade do povo de Deus, que são abençoados pela diocese.  
 
Padre Ronaldo, saudou o novo bispo e afirmou que com grande alegria recebeu a noticia de que o quarto bispo diocesano de Patos, é paraibano (de Monteiro). “Bem vindo Dom Eraldo, bem vindo o que vem em nome do senhor e o senhor vem em nome de Jesus, guiar essa parte do povo de Deus, que a nossa diocese estava vacante e agora está ocupada por sua luz”, o saudou.  
 
O novo Bispo, que por telefone falou direto de Barreiras-BA, saudou os padres e em clima de muita alegria e tom de satisfação, direcionou suas primeiras palavras ao fieis da diocese de Patos. “Com a proteção de Nossa Senhora da Guia padroeira dessa diocese, ei de fazer um bom trabalho. Fiquei bastante feliz com a escolha do meu nome para guiar o povo de Deus. Sou um tipo de vizinho da região de Patos, sou de Monteiro-PB e tenho lembranças de muitas pessoas amigas. A palavra inicial a que me dirijo a vocês, é uma palavra de esperança, o bispo não vai chegar como alguém que vai fazer tudo novo, o bispo fará como o povo está fazendo. Serei como um irmão, que fará tudo o que vem dando certo. Estaremos somando a todos da autoridade eclesiástica que cumpriremos toda essa missão, repassada pelo santo padre e anunciada pelo núncio apostólico”, comentou.  
 
Falando ao padre Fabrício Timóteo que interagia com ele por Dom Eraldo, agradeceu a todos que já rezam por ele e disse que já está rezando pelos patoenses e todos que os católicos diocesanos de Nossa Senhora da Guia. “Tenham certeza que meu coração está habitado com muita alegria, estarei rezando por todos que ai estão por todos da nossa diocese a qual já tenho uma amor reservado no coração”, disse o bispo.  
 
Finalizando sua primeira fala ao povo de toda região, Dom Eraldo a pedido do padre José Ronaldo, abençoou os fieis que o ouviam através da Espinharas e fez votos de mais encontros e momentos alegres.