quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Livre-se do sentimento de culpa


Mergulhar no amor de Deus é o segredo para livrar-se do sentimento de culpa. Esse sentimento não vem do Senhor. Tudo o que nos escraviza e tira nossa alegria e paz não vem de Deus Pai.

Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acham que fazer a vontade de Deus as torna escravas. Contudo, é bem o contrário disso: quanto mais abrimos mão da nossa vontade para fazer a vontade do Altíssimo, tanto mais nos tornamos livres, porque o Senhor nos fez livres e para a liberdade.

É claro que o conceito de liberdade de Deus Pai não é o mesmo da falsa liberdade disseminada por aí, em que, de maneira irresponsável, as pessoas realizam ações como bem entendem e sem se preocupar com o próximo, o que lhes acarreta sérias consequências o resto da vida.

“Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gl 5,13).

Muitas pessoas carregam um terrível sentimento de culpa e deixam-se destruir por esse mal-estar. Mergulhe no infinito amor de Deus e, imediatamente, todo sentimento de culpa será eliminado e lavado pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Luzia Santiago

Liturgia Diária

1ª Semana Comum
EVANGELHO
Marcos 1, 40-45

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.