sábado, 6 de abril de 2013

Juventude da Diocese realizará Páscoa Jovem

O setor de juventude da Diocese de Patos, realizará no próximo dia 21 de abril, a PÁSCOA DA JUVENTUDE, com o tema JUVENTUDE E RESSURREIÇÃO, o evento acontecerá na cidade de Santa Luzia-PB.

O EJC Teixeira, se antecipa e avisa a toda juventude da nossa cidade, que teremos ônibus disponível para o deslocamento até o evento. Informamos também que em breve abriremos as inscrições para aqueles que desejarem participar. As vagas serão limitadas devido a capacidade do ônibus.

Em breve, nossa equipe trará mais informações a respeito desse grande evento.


João Paulo II fala sobre o Domingo da Misericórdia

A paz é o dom por excelência de Cristo.

1. Do alto da Cruz, na Sexta-feira Santa, Jesus deixou-nos como seu testamento o perdão: “Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem”(Lc 23,34). Martirizado e escarnecido, demonstrou misericórdia pelos seus algozes. Os seus braços abertos e o seu coração trespassado tornaram-se assim o sacramento universal da ternura paterna de Deus, que oferece a todos o perdão e a reconciliação.

No dia da Ressurreição, o Senhor, aparecendo aos discípulos, saudou-os com estas palavras: “A paz esteja convosco!”, e mostrou-lhes as mãos e o lado com os sinais da Paixão. Oito dias mais tarde, como lemos na página evangélica de hoje, voltou a encontrar-se com eles no cenáculo e disse-lhes de novo: “A paz esteja convosco!” (cf. Jo 20,19-26).

2. A paz é o dom por excelência de Cristo crucificado e ressuscitado, fruto da vitória do Seu amor sobre o pecado e sobre a morte. Ao oferecer-se a si mesmo, vítima imaculada de expiação sobre o altar da cruz, Ele derramou sobre a humanidade a vaga benéfica da Misericórdia Divina.

Por conseguinte, Jesus é a nossa paz, porque é a manifestação perfeita da Misericórdia de Deus Pai. Ele infunde no coração humano, que é um abismo sempre exposto à tentação do mal, o amor misericordioso de Deus.

3. Hoje, Domingo in Albis, celebramos o Domingo da Misericórdia Divina. O Senhor envia-nos também para levar a todos a Sua paz, fundada no perdão e na remissão dos pecados. Trata-se de um dom extraordinário, que Ele quis unir com o sacramento da penitência e da reconciliação. Quanta necessidade tem a humanidade de conhecer a eficiência da misericórdia de Deus nestes tempos marcados por crescente incerteza e conflitos violentos!

Maria, Mãe de Cristo e nossa paz, que no calvário recebeu o seu testamento de amor, ajude-nos a ser testemunhas e apóstolos da sua misericórdia infinita.

[Beato João Paulo II]

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A importância do testemunho e a Fé na Ressurreição

Na audiência geral desta quarta-feira, 3, o Papa Francisco retomou o ciclo de catequeses dedicado ao Ano da Fé. Reunido com peregrinos de todo o mundo na Praça São Pedro, o Santo Padre refletiu sobre a fé em Cristo Ressuscitado, que permanece vivo na vida do homem.

Da oração do Credo, que é a profissão de fé dos fiéis, Francisco destacou o trecho que diz: “ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras”. Ele explicou que a Morte e a Ressurreição de Jesus são propriamente o coração da esperança.

“É propriamente a Ressurreição que nos abre à esperança maior, porque abre a nossa vida e a vida do mundo ao futuro eterno de Deus, à felicidade plena, à certeza que o mal, o pecado, a morte podem ser vencidos”, disse.

Sobre o modo como essa verdade de fé da Ressurreição foi transmitida, Francisco destacou os relatos do evento da Ressurreição e fatos a ela ligados. Nesse ponto, ele falou sobre a importância do testemunho dado pelas mulheres, as primeiras testemunhas deste acontecimento.

“As mulheres são movidas por amor e estão prontas para aceitar este anúncio com fé: acreditam, e imediatamente o transmitem, não o guardam para si mesmas, transmitem-no. A alegria de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche o coração, não se pode conter. Isto também deve ser feito em nossas vidas”. Ele destacou ainda que no caminho de fé é importante saber e sentir que Deus ama a todos e não ter medo de amar Deus. “A fé se professa com a boca e o coração, com a palavra e com o amor”.

E como testemunhas, Papa Francisco também destacou a importância dos jovens, que ele notou em grande número na Praça São Pedro. “A vós digo: levem adiante esta certeza: o Senhor está vivo e caminha ao nosso lado na vida. Esta é a missão de vocês! Levem adiante esta esperança!”.

A catequese foi concluída com a oração do Pai Nosso e a Benção Apostólica.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Que o ódio dê lugar ao amor, pede Papa no Regina Coeli

O Papa Francisco reuniu-se com os fiéis, às 12h (7h no horário de Brasília) desta segunda-feira, 1º, para rezar a oração do Regina Coeli. Na presença de peregrinos de várias partes do mundo, o Santo Padre pediu orações em nome do Senhor e a intercessão de Maria para que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, a tristeza à alegria.

Francisco agradeceu a numerosa presença dos fiéis que compareceram à Praça São Pedro, no Vaticano, para a oração. Ele lembrou que Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas espera que cada ser humano acolha esta vitória em suas vidas.

O Santo Padre destacou ainda a graça contida nos sacramentos pascais como enorme potencial de renovação na vida de cada pessoa, nas famílias e nas relações sociais. Porém, ele lembrou que tudo passa pelo coração humano, de forma que, se cada um se permite alcançar a graça de Cristo ressuscitado, então permitirá que a vitória de Cristo tenha sucesso em sua vida.

“Este é o poder da graça. Sem ela não podemos nada. Sem a graça não podemos nada! E com a graça do batismo e da Comunhão Eucarística posso me tornar instrumento da misericórdia de Deus, daquela bela misericórdia de Deus!”, disse.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

EJC TEIXEIRA tem novo CASAL APOIO

Habemus Casal apoio (Temos Casal Apoio). Fazendo menção a escolha do Papa, o EJC Teixeira acaba de receber o "SIM" do seu mais novo casal apoio. 

O casal Allan e Nadja aceitaram o convite de conduzir o EJC pelo biênio 2013-2014. A dedicação à Igreja e a forte ligação com os membros do grupo, foram fatores importantes para escolha. O casal esteve apoiando na realização do I Encontro de Jovens em Teixeira, também tiveram participação ativa nos encontros subsequentes e sempre estiveram direta ou indiretamente ligados ao grupo. Os mesmos ficaram muito felizes pela confiança que o EJC depositou neles, e já aguardam com ansiedade o primeiro encontro com todo o grupo.

Nossa equipe deseja muitas bençãos ao casal, para que saibam guiar a juventude nessa época de grandes desafios. Que o Espírito Santo esteja a conduzir todos os trabalhos.


domingo, 31 de março de 2013

Dom Eraldo é recebido com festa em Teixeira.

Com imensa satisfação e alegria a Paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira-PB, juntamente com o povo de Deus dessa comunidade de FÉ, acolheu com fervor o seu Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva. Na ocasião toda a comunidade esperou anciosa pelo seu Pastor de fronte ao fórum de nossa Cidade, e os donos de veículos esperaram o Bispo na pedra do Tendó, de onde seguiram em Carreata até a cidade.

Quando chegou a cidade, ele desceu do Carro e foi saudado pelo Padre José Nildo (Administrador paroquial), pelo Prefeito da cidade (Nêgo De Guri, como é popularmente conhecido), como também  por algumas representações de Pastorais, movimentos e serviços de nossa Paróquia. 

Ao som da banda marcial, o Bispo Dom Eraldo saiu em caminhada em direção a Igreja Matriz onde mais uma vez foi saudado pelos que estavam presentes na igreja e ficou a escuta de mais uma música. 

Depois o povo de Deus entrou para a celebração da Missa de Páscoa, que foi presidida pelo nosso Bispo. Antes do início da celebração o Bispo recebeu a saudação do Prefeito Nego de Guri, de Rejanio Lima, representando todos os jovens de nossa comunidade e a palavra do Padre que apresentou a paróquia para o mesmo em suas palavras.

Nossa Paróquia foi privilegiada por ter recebido neste dia em que lembramos que nossa Padroeira anunciou que o Cristo ressuscitou. Após a celebração o Bispo recebeu abraços da população e tirou algumas fotos. Depois, o mesmo dirigiu-se a casa paroquial onde foi servido um almoço. O mesmo acolheu jovens para uma conversa e depois descansou, já que no final da tarde, ainda iria fazer sua visita à Matureia.

Fonte: Pascom Teixeira


















Bispo Diocesano visita Teixeira

O Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, foi recebido com muita alegria pela Paróquia de Santa Maria Madalena, e nesse exato momento está celebrando a Missa de Páscoa na Igreja Matriz.

Em breve, divulgaremos mais notícias e imagens dessa tão festiva visita. O bispo fica em Teixeira, onde será ofertado a ele um almoço com alguns membros de pastorais, movimentos e serviços. Descansa um pouco e às 16h fará sua visita a Paróquia de São Francisco em Matureia.

Foto: Edney Lisboa


Programação para o Domingo de Páscoa

DOMINGO DE PÁSCOA: 

08h00 - Concentração em frente ao Fórum, donde sairemos em caminhada até a Igreja Matriz.
09h00 – Missa de Páscoa, com a Presença do nosso Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo Da Silva, nossa acolhida será de frente ao forúm de nossa cidade.(representantes de Patorais, movimentos e serviços com suas camisetas).
19h00 - Via luminosa pelas principais ruas da cidade concentração igreja Matriz