sábado, 23 de março de 2013

É HOJE!! A Paixão de Cristo

Dando continuidade a via sacra da juventude, o EJC Teixeira realiza na noite de hoje a Paixão de Cristo. De uma forma única e explanando todas as estações da via sacra, os jovens convidam a todos os paroquianos para esse momento de reflexão, penitência e oração.

A noite de hoje será abrilhantada pela encenação feita pelos jovens, que com muita dedicação estão ensaiando durante as madrugadas para que tudo saia de uma forma que transmita um pouco do que foi toda a história de Amor vivida por Jesus.

O EJC aproveita e convida você e sua família mais uma vez para hoje, as 19h00, ao lado da Igreja Matriz vivenciar a Paixão de Cristo.

PARTICIPE!!


terça-feira, 19 de março de 2013

Inicia-se oficialmente o Pontificado de Papa Francisco

Em Missa de início do Ministério Petrino, Papa diz: “o verdadeiro poder é o serviço”
 
Para a alegria das milhares de pessoas que se reuniram na praça de São Pedro, na manhã desta terça-feira, 19, o Papa Francisco caminhou de papamóvel entre os fiéis pouco antes de começar a celebração de início de seu ministério. Em um determinado momento, o Santo Padre chegou a descer do automóvel para cumprimentar alguns dos fiéis.
 
Conforme previsto, antes da Santa Missa, o Pontífice fez um breve momento de oração junto ao túmulo do Apóstolo Pedro – local de onde os diáconos saíram em procissão com o anel de pescador e o pálio, dois símbolos do pastoreio e da autoridade de um Papa
 
 
 
Após a imposição dos dois símbolos, iniciou-se a Santa Missa. O Sumo Pontífice abriu a homilia mandando suas felicitações ao Papa emérito Bento XVI, uma vez que hoje, festa de São José, é celebrado o seu onomástico (celebrado pelas pessoas que tem o mesmo nome do santo lembrado naquele dia).
 
“Acompanhamo-lo com a oração, cheia de estima e gratidão”, disse.
 
Ainda na homilia, o Santo Padre, após fazer confrontar os Evangelhos com a figura de São José, patrono da Igreja Universal, explicou o que significa um ministério da Igreja e sobretudo, o ministério do Bispo de Roma.
 
“Não esqueçamos jamais que o verdadeiro poder é o serviço, e que o próprio Papa, para exercer o poder, deve entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na cruz”, destacou.
 
Ao fim da celebração, o Santo Padre recebeu, na Basílica de São Pedro, as delegações dos 132 países representados na Santa Missa. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também cumprimentou o Santo Padre.
 
 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Encenação da Paixão de Cristo

 
No próximo sábado, dia 23 de março, o EJC Teixeira realizará a última via sacra da juventude na quaresma. Dessa vez, o convite para que você participe é mais que especial. Os jovens do grupo farão toda a encenação dos últimos passos de Jesus até sua morte e ressurreição.
 
Ainda em momento de reflexão, oração e penintêcia o EJC de Teixeira te convida a vivenciar esse lindo momento. Venha e traga toda sua família. A via sacra sairá ao lado da Igreja Matriz, as 19h.
 
Você é nosso convidado.