sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EJC Teixeira inicia Via Sacra nessa sexta-feira


Hoje a noite, e nas demais sextas-feiras até o final da quaresma, o EJC Teixeira estará realizado a Via Crúcis, que é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O exercício da Via Sacra, como também é chamada, consiste em que os fiéis percorram mentalmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Tal exercício, muito usual no tempo da Quaresma, teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII): os fiéis que então percorriam na Terra Santa os lugares sagrados da Paixão de Cristo, quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.

Venha participar conosco desse momento de oração e reflexão da vida do nosso Salvador. A caminhada inicia-se na Igreja Matriz, às 19h00 e você é o nosso convidado especial. Vá e leve toda sua família. O EJC Teixeira te aguarda de braços abertos.

Abertura da Campanha da Fraternidade 2013

O EJC Teixeira e a Paróquia de Sta. Maria Madalena deram início no último domingo a Campanha da Fraternidade 2013 no município de Teixeira. Com o tema "Fraternidade e Juventude" a CF 2013 vem trabalhar essa parcela tão importante da sociedade em um ano onde teremos a grande celebração na Jornada da Juventude no Rio de Janeiro, com a presença do Santo Padre em solo brasileiro.

Desde cedo os jovens do EJC, movimento representativo da juventude na paróquia, estavam presentes na Igreja Matriz, recepcionando os paroquianos e fazendo o sinal da cruz nos mesmos. Ao final da celebração, foi entoado num coral o hino da CF 2013.

A juventude da nossa paróquia celebra essa grande festa, onde ao mesmo tempo, se recolhe em oração e penitência, em sintonia com o tempo litúrgico que vivemos (Quaresma).

Confira algumas imagens dessa grande celebração:
























quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EJC Teixeira traça metas para 2013

Nos dias 02 e 03 de fevereiro, o EJC Teixeira realizou sua Assembleia Geral, marcando assim, o início das atividades do grupo no ano de 2013. No encontro, foram apresentadas as novas coordenações do grupo, novos subgrupos criados, debates acerca do estatuto, palestras, brincadeiras, muita oração para fortificar o espírito e a montagem do calendário 2013.

Com um foco ainda mais aguçado na juventude, tendo em vista a Jornada Mundial que acontecerá em nosso país no meio do ano, o EJC Teixeira preparou um ano repleto de eventos aberto ao público, numa forma de integralizar ainda mais o jovem com Deus e com a Igreja.

As atividades foram traçadas e planejadas, agora é rezar para que DEUS possa abençoar cada passo do grupo que, a cada dia cresce mais em espírito e sabedoria.

Confira algumas imagens da nossa assembleia: