segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programação para o Encerramento da festa de Sta. Maria Madalena

Segue abaixo a programação para o encerramento da festa: 

07h00 Alvorada com fogos, Hino da Padroeira e Ofício Divino. 
07h40 Café comunitário, seguido da retreta com a banda filarmônica.
12h00 Bênção pela rádio, Festejos com fogos de artifício, feito por todas as família da cidade e das comunidades e Hino da Padroeira. 
16h00 Celebração Eucarística  de encerramento
17h30 Procissão, seguida do descerramento da Bandeira.
Pregador: Pe. Fábio de Abreu

Todos os Paroquianos são convidados a participar deste momento e aos Filhos Ausentes a PASCOM (Pastoral da Comunicação) transmitirá todas as Noites em áudio e vídeo pelo site:

http://paroquiadesantamariamadalena.blogspot.com.br/ 

No seguimento e testemunho de Madalena, celebramos nossa Fé!


domingo, 21 de julho de 2013

Conheça sobre a JMJ e os nossos jovens que vão ao Rio

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que consiste na reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. 

Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição, em Madrid em 2011, reuniu cerca de três milhões de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo."

No dia 21 de agosto de 2011, ao concluir a Missa de envio no aeródromo de Quatro Ventos em Madrid (Espanha), o Papa Bento XVI anunciou que a seguinte Jornada Mundial da Juventude será na cidade do Rio de Janeiro no Brasil. O anúncio fez saltar de alegria todos os brasileiros presentes assim como muitos dos latino-americanos reunidos na JMJ de Madrid e os jovens também reunidos no Maracanãzinho no Rio de Janeiro em vigília, na expectativa para o anúncio do Papa. Ao fazer o esperado anúncio, o Santo Padre disse: "agrada-me anunciar agora que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio do Janeiro", logo depois do qual teve que fazer uma pausa pela euforia vivida após estas palavras. Bento XVI animou logo os presentes a pedirem ao Senhor "desde este instante que assista com sua força a quantos deverão pô-la em marcha e aplaine o caminho para os jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o Papa nessa bela cidade brasileira". Antes de saudar em outros idiomas, o Papa disse: "Antes de nos despedirmos e depois que os jovens da Espanha entreguem aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como Sucessor de Pedro confio todos os aqui presentes esta grande tarefa: levem o conhecimento e o amor de Cristo por todo mundo". 

No dia 7 de maio de 2013, o Vaticano divulgou a agenda oficial do pontífice, confirmando a visita do Papa em favela no Rio e ida a Aparecida (SP). Francisco chega à cidade (amanhã) dia 22 de julho e retorna a Roma ao término da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 28 de julho.

Os jovens paroquianos de Sta. Maria Madalena que já estão e que ainda vão ao Rio de Janeiro para a JMJ são: Arthur Batista, Arthur Marques, Felipe Amorim, Isabele Lira, Jéssica Lira, Jéssica Machado, Junior Lira, Letinha, Rejanio Lima e Samuel Marques.







Programação da Festa de Sta. Maria Madalena - Domingo

Segue abaixo a programação para o dia de hoje: 

07h00 Alvorada com fogos, Hino da Padroeira. 
09h00 Celebração Eucarística
12h00 Festejos e Hino da Padroeira. 
19h30 Celebração Eucarística
Noitários: Serra Verde, Sabonete, Boa Vista, Livramento, Tauá e todas as Madalenas. 
Pregador: Diácono Gildenor.

Todos os Paroquianos são convidados a participar deste momento e aos Filhos Ausentes a PASCOM (Pastoral da Comunicação) transmitirá todas as Noites em áudio e vídeo pelo site:

http://paroquiadesantamariamadalena.blogspot.com.br/ 

No seguimento e testemunho de Madalena, celebramos nossa Fé!