sábado, 16 de junho de 2012

Liturgia Diária

Imaculado Coração da Virgem Maria
EVANGELHO
Lucas 2,41-51


41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44
Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47
Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.
 
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

 

Seja forte e não tenha medo

Assim como o café com leite, misturados, já não são mais nem leite nem café, o que teremos em breve será “céus novos e uma terra nova”. O céu será diferente porque estará misturado com a terra. A terra será muito diferente, porque estará misturada com o céu. O humano será diferente, porque estará misturado com o divino. E o divino também será diferente, porque estará misturado com o humano.

Como acontece na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo: Ele é Deus e homem ao mesmo tempo, sem deixar de ser homem e sem deixar de ser Deus. Teremos uma terra nova, porque divinizada, e céus novos, porque humanizados. Mas até essa realidade chegar, a luta será grande. Quando vier o Reino de Deus, o inimigo de Deus será vencido. Ele sabe que pouco tempo lhe resta:

"Ai de vós, terra e mar, pois o diabo desceu para junto de vós, cheio de grande furor, sabendo que lhe resta pouco tempo" (Ap 12,12b).

Estamos sofrendo por causa disso. Mas o Senhor nos diz para sermos fortes e não temermos.

Deus o abençoe!

[Monsenhor Jonas Abib]

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Encerram-se hoje as inscrições para o IV Retiro da Juventude

Depois de duas semanas de intensos trabalhos com as inscrições para o IV Retiro da Juventude, o EJC Teixeira encerra hoje as inscrições para o mesmo. Com um saldo positivo em relação as edições anteriores, esse retiro tem tudo para superar as expectativas do grupo ainda mais pelo desafio de abranger um número de participantes 50% superior aos demais anos.

As inscrições transcorrem normalmente durante o dia de hoje na secretaria da paróquia nos seguintes horários:

MANHÃ: 08h às 12h
TARDE: 14h às 17h

Você que ainda não fez a sua, corra, o prazo está se esgotando!!

"Assim como o Céu esperou o SIM de Maria, todos os anjo hoje, esperam o SEU SIM!!"



segunda-feira, 11 de junho de 2012

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES!!

EJC Teixeira dá início a última semana de inscrições para o IV Retiro da Juventude em grande estilo.

Ainda no domingo a noite, os jovens se concentraram na praça central, para fazer as inscrições de uma forma inovadora e com muita animação. A receptividade foi enorme.

Com direito a quadrilha ao som de músicas católicas, a juventude interagiu e participou de todo o momento, que se estendeu até as 22h.

Mesmo sendo um aperitivo para o IV Retiro da Juventude, o que se observou na noite de ontem é expressado num relato de um jovem que esteve presente: "Vocês poderiam realizar momentos assim na praça toda semana".

As inscrições continuam a todo vapor durante essa semana ou até chegarmos ao número de 150 inscritos.

Corra!! Garanta logo sua participação. Vagas limitadas!!

"COM MARIA, INSTRUÍDO A SER LUZ" 








domingo, 10 de junho de 2012

EJC realizará Blit'z de divulgação do IV Retiro

O EJC Teixeira irá realizar no dia de hoje, 10 de junho, uma Blit'z na Praça Cassiano Rodrigues no intuito de divulgar o IV Retiro da Juventude: "Com Maria, instruído a ser Luz!"

Como essa é a última semana de inscrições para o Retiro, além da movimentação, há a expectativa que já nos primeiros dias dessa semana as inscrições sejam encerradas, devido ao número máximo de 150 jovens.

Portanto, você jovem, que ainda não fez sua inscrição, corra que ainda dá tempo. O EJC estará hoje na praça, após a Missa, fazendo sua Blit'z, com ponto de inscrição e muita animação.

No decorrer da semana as inscrições ocorrem normalmente na Secretaria da Paróquia, até o limite de vagas. Faltam poucas, garanta logo a sua!!

"Assim como o Céeu esperou o SIM de Maria, todos os anjos hoje esperam o SEU SIM!!"