terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deus abre as portas da frente para todos nós

A Palavra meditada, está em Apocalipse 3,5-9.

Quando Deus me deu essa Palavra, eu a li e reli muitas vezes até entendê-la, pois sua essência é muito forte. São João escreveu o que Deus quer de nós.

O Senhor nos fala, por meio da Palavra, que, se quisermos ser reconhecidos como filhos, temos de acreditar que ninguém poderá interferir em Seus feitos por nós. Não podemos ficar pensando no que o demônio pode fazer conosco, pois nascemos para ser vitoriosos em Deus.

Ontem, recebi uma carta, na qual uma pessoa falava sobre seus problemas. Ela conta que estava sendo derrotada por esses problemas. Eu lhe respondi, dizendo que ela não podia desistir, pois precisa ser exemplo para sua família, mostrar que com Deus ela é mais forte. 

"Conheço a tua conduta. Vê, eu abri à tua frente uma porta e ninguém a poderá fechar.” Vejam que bonito o que São João nos diz! Deus abriu as portas da frente para cada um de nós, para a nossa liberdade, e ninguém poderá fechá-las. Mas aí você diz: “Minha vida é uma cruz”. Sim, Jesus não negou isso a ninguém, pelo contrário, Ele foi o primeiro. Jesus carregou nossos pecados, por isso temos de carregar também a d'Ele. Ninguém tem uma vida 100% alegre, por isso temos de vivê-la dia a dia. Se você traz o azedo de ontem para o dia de hoje, não consegue ver, ouvir nem falar com Jesus. Hoje precisa ser um novo dia.

Nossa vida é como um rio cheio de corredeiras; a nós resta apenas segurar nas folhas das capituvas, à beira do rio, e nos mantermos firmes. A firmeza que essa planta tem, por ter uma raiz profunda, é a que precisamos ter em nossa vida. Deus quer que nossa vida em Jesus esteja enraizada em nosso coração.

Os momentos difíceis e as dores existem, mas não podemos desistir. Temos de carregar nossa cruz para chegarmos a Jesus. Nosso destino é o céu, por isso não podemos ficar presos ao pecado.

Lutar contra o mundo e os pecados não é fácil, mas se o Senhor abriu as portas da frente para você, Ele exige que você não deixe a Sua Palavra e não renegue o Seu nome. 

Não podemos ter vergonha de Jesus, temos de testemunhar Sua Palavra. Nossa vida precisa ser transparente para que as pessoas nos reconheçam em Deus, senão, ficaremos amarrados às coisas do mundo. São "coisinhas" que nos pegam; precisamos ficar atentos.

Jesus nos diz que temos de enfrentar todos os desafios que estão em nosso caminho para sermos fortes e vencedores, pois, no céu, não entram as pessoas fracas e medrosas. Enfrentando todos os desafios, poderemos chegar até Ele e dizer: “Eu não O neguei”.

Eu ainda sou fraco e preciso muito de Deus, preciso fazer minha oração diária e estudar mais a Palavra. Isso é importante para todos nós. Precisamos confiar na misericórdia divina, porque o Senhor nos ama. Veja o tamanho do amor de Deus por nós!

Não podemos parar nos pecados, pois, quando pecamos, primeiro o Senhor se compadece e sofre junto conosco; depois; Ele nos corrige e mostra o caminho correto para que possamos seguir e dar testemunho do Seu amor. Deus nunca é contra o pecador, mas sim contra o pecado.

Quero finalizar esta reflexão dizendo que todos nós temos de controlar nossas emoções, ficar atentos e em oração, clamando a misericórdia do Senhor, para que nada possa nos atingir. 

Se houver pouca força, mas uma grande oportunidade, não desista. Siga firme, pois Deus será essa força que lhe falta. Se você estiver caminhando em um rumo de ilusão e cegueira, pare e mude suas prioridades. Não se acomode nas situações.

Temos muito o que fazer. Trago, em meu coração, o que São Francisco diz: "Até hoje não fiz nada, vou começar tudo de novo". A obra de Deus somos nós e Ele nos dará as forças necessárias para continuar.

Deus abençoe você!

[Wellington Silva Jardim]