sábado, 19 de junho de 2010

Já estão em fase de conclusão os trabalhos de pintura da parte externa da Igreja de Sta. Mª Madalena

Já estão em fase de conclusão os trabalhos de pintura e reforma da parte externa da Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, os trabalhos de pintura externa da Matriz, tiveram inicio no dia 17 de maio do corrente ano. A Igreja está sendo pintada com cores ligadas a imagem de sua padroeira Santa Maria Madalena.

Segundo o Padre José Nildo (vigário administrador da paróquia), vários estudos foram feitos e em parceira com Padre Expedito (ex-vigário da Igreja de Nossa Senhora da Guia – Patos, transferido para Paróquia de Água Branca), chegaram a essa conclusão, de valorizar as cores contidas na imagem da padroeira.
Já foram concluídos os trabalhos de restauração do teto da igreja, que incluiu também a troca de caibros e linhas.
A Campanha para reforma e pintura interna e externa da Igreja de Santa Maria Madalena foi aberta oficialmente no dia 11 de abril, a abertura foi logo após a celebração da missa da manhã, o evento foi denominado “Dia D” da Campanha dos Devotos de Santa Maria Madalena.
A campanha tem o objetivo de conseguir levar adiante o projeto da pintura e reforma da Igreja, com apoio dos paroquianos e também das pessoas que moram em outras cidades e estados, mas que são devotos de Santa Maria Madalena. Todo o trabalho ficou orçado em R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

FONTE: www.teixeira1.com

Liturgia diária

11ª Semana Comum
EVANGELHO
Mateus 6, 24-34


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. 
25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? 
27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? 28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?
31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Liturgia Diária


11ª Semana Comum
EVANGELHO
Mateus 5, 43-48
 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvis­tes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. 

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Liturgia Diária

11ª Semana Comum
EVANGELHO
Mateus 5, 38-42


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.