sábado, 26 de abril de 2014

"Um lugar chamado lar" é o tema do VI RETIRO DA JUVENTUDE

É com alegria que o EJC Teixeira lança oficialmente a logo do VI RETIRO DA JUVENTUDE. Esse ano o tema do retiro trabalhará a família e os diferentes conceitos de lares onde o jovem está inserido. UM LUGAR CHAMADO LAR é um convite aos jovens para vivenciarem uma experiência única, explanando sobre a convivência familiar, bem como as famílias que cada um de nós adota no decorrer da vida.

O VI RETIRO DA JUVENTUDE acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, na escola José Elias de Amorim, em Teixeira-PB, tendo início no sábado (17) às 18h30, se estendendo durante todo o domingo (18).

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 28/04 e se estenderão até o dia 10/05, podendo ser feitas na secretaria da paróquia e na rádio Teixeira FM. Os interessados também poderão procurar os jovens do EJC Teixeira para realizarem suas inscrições e terem mais informações sobre o VI Retiro. No ato da inscrição será cobrado um valor simbólico de R$ 2,00.

Um lugar chamado Lar - VI Retiro da Juventude em Teixeira
PARTICIPE




sexta-feira, 25 de abril de 2014

Páscoa Jovem 2014 será em Água Branca-PB

O Setor de Juventude da Diocese, em parceria com as paróquias, estará realizando no dia 04 de maio (domingo), a PÁSCOA JOVEM 2014. Mais uma vez o evento será a nível de Diocese e acontecerá na cidade de Água Branca-PB onde reunirá os jovens de todas as paróquias.

O EJC Teixeira em parceria com a PJ (Pastoral da Juventude) participará desse momento e estará realizando, no dia 03 de maio a Vigília Eucarística, em local ainda à definir. No domingo (04/05), os jovens sairão da Praça Cassiano Rodrigues às 06h30 em direção a cidade de Água Branca, onde se reunirão com toda a juventude da diocese para a celebração da Páscoa Jovem.

Você, jovem da cidade de Teixeira é nosso convidado especial para participar desse evento:

Dia 03/05 (sábado) - Vigília Eucarística em Teixeira (local à definir)
Dia 04/05 (domingo) - Páscoa Jovem 2014 em Água Branca-PB

Informamos a todos os jovens que as vagas para participação do evento em Água Branca-PB são limitadas em razão da capacidade dos ônibus. O local para que os jovens possam dar o seu nome para participarem é o salão paroquial.

Vamos juntos, celebrar a Páscoa do Senhor com toda a juventude!!

Segue abaixo a programação do evento:


quinta-feira, 24 de abril de 2014

PARABÉNS DOM ERALDO - 21 anos de Sacerdócio

“Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!” Sl 109(110)

Em 24 de abril de 1993 na cidade de Monteiro, no estado da Paraíba, o jovem Eraldo Bispo da Silva recebia pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Diocesano de Barreiras-BA, Dom Ricardo Weberberger , o sacramento da Ordem,no grau de presbítero.

Transcorridos vinte e um anos deste acontecimento marcante na vida daquele simples jovem, advindo do cariri paraibano e atraído pela misericórdia e eleição divina, a Paróquia de Santa Maria Madalena rende graças a Deus pelo Ministério deste servo de Deus.

Que o Espírito Santo que escolheu Dom Eraldo para o Sacerdócio Ministerial, elegendo-o, posteriormente, para a plenitude do Sacramento da Ordem, como Sucessor dos Apóstolos, o guarde e guie pelos caminhos da verdade e da justiça e lhe conserve íntegro ao chamado de Deus, que ecoa em seu lema episcopal: Pasce Oves Meas (Apascenta as minhas ovelhas).

O EJC Teixeira Parabeniza o nosso Bispo Diocesano DOM ERALDO, desejando-lhe uma abençoada missão!!


Com www.diocesedepatospb.org.br

quarta-feira, 23 de abril de 2014

EJC Teixeira agrade a todos pela Via Sacra Encenada

Pelo terceiro ano consecutivo o EJC Teixeira realizou a Via Sacra Encenada. Esse ano, o evento contou com mais de 60 pessoas envolvidas na apresentação que emocionou todo o público presente. Destacamos a presença do Bispo Diocesano, Dom Eraldo, que se fez presente, bem como o Pároco José Nildo e o prefeito da cidade que também acompanhou todo o percurso.

O EJC Teixeira agradece de todo coração a cada um que participou e colaborou com esse momento de oração e reflexão. Em especial a Paróquia de Sta. Maria Madalena, aos jovens da Pastoral da Juventude, aos demais jovens da comunidade que participaram da apresentação e aos jovens do EJC que não mediram esforços na organização da Via Sacra.

Fica o agradecimento também àqueles que contribuíram de uma forma ou de outra para a realização da Via Sacra. Que JESUS possa retribuir com bençãos a colaboração de cada um que, sem pestanejar, disseram sim ao serviço e a doação.


Fica o pedido de desculpas por não termos realizado o agradecimento antes, pois estávamos passando por alguns problemas no site.

Que cada PARABÉNS recebido pelos jovens naquela noite, seja transformado em PAZ e LUZ para vida de cada um.

À todos, mas, principalmente à DEUS, nosso obrigado sincero.