sábado, 7 de julho de 2012

Halleluya 2012 leva novamente Batista Lima ao CEU

Pelo quarto ano consecutivo o cantor Batista Lima foi convidado para levar no dia 18 de julho, seu testemunho de vida e seu trabalho musical católico com a banda O Farol, como uma das atrações principais do maior Festival de Artes Integrados do Brasil, o Halleluya 2012. Realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) na cidade de Fortaleza (CE), a edição deste ano alcança ares debutantes, com a chegada dos 15 anos de renovação, conversão e fé do evento, prometendo reunir milhares de católicos, deixando todos numa esfera de grande festa.

Vivenciando o clima da expectativa ao retornar ao Halleluya, Batista Lima, vai aproveitar a oportunidade para mostrar com exclusividade algumas faixas do novo CD “Unidos pela Fé”, previsto para ser lançado oficialmente no final do mês de julho. No play list montado para a ocasião, o cantor divulgará as canções inéditas do novo trabalho como ‘Meu Alabastro’, ‘Revolução Jesus’, ‘Nada Temerei’ e ‘Me Faz Sair do Chão’. 

Acompanhado da sua banda católica O Farol, o cantor não deixará de fora os antigos sucessos dos dois trabalhos anteriores (O Farol e Quero Tocar em Ti), como: ‘Ser Filho do Rei’, ‘Já Parou Pra Pensar’, ‘O Farol’, ‘Quero Tocar em Ti’ e ‘Como Eu Te Amo’, dentro do repertório estruturado para 01h30 de show. Batista Lima comenta que muitas pessoas não compreendem a missão dos músicos da Limão com Mel, levar a frente essa missão religiosa e muitas vezes criticam sem compreender os mistérios de Deus para a vida de cada um, dando como exemplo sua própria caminhada. “Não devemos criticar os artistas, mas devemos pedir a Deus que toque os corações deles, pois muitas pessoas os admiram e se estes viverem a buscar conhecer Deus, muitas outras pessoas também conhecerá através deles”, complementou Lima.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O último discurso

O menor discurso de Bryan Dyson..., Ex-presidente da Coca Cola...
Ele disse em seu discurso na hora de deixar o cargo de Presidente da gigantesca Coca Cola.  

"Imagine a vida como um jogo em que você esta fazendo malabarismos com cinco bolas no ar."  

Estas são:  
- Seu trabalho,  
- Sua família,  
- Sua Saúde,  
- Seus amigos e 
- Sua vida espiritual.  

E você tem que manter tudo isso sempre no ar.  

Logo você vai perceber que o trabalho é como uma bola de borracha. Se deixar cair ela rebaterá e irá saltar de volta. Mas as outras quatro bolas: família, saúde, amigos e vida espiritual são frágeis como vidro. Se você deixar cair um destas, irrevogavelmente serão lascadas, marcadas, cortes a danificando ou mesmo a quebrando. Nunca serão as mesmas.

Temos de entender isto: Apreciar e se esforçar para alcançar e cuidar do mais valioso.  

Trabalhar de forma eficaz nas horas normais de trabalho e deixar o trabalho a tempo. Dê o tempo necessário para sua família e amigos. Exercite-se, comer e descansar adequadamente. E acima de tudo ... Crescer na vida interior, espiritual, que é o mais importante, porque é eterna.  

Shakespeare disse: Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm soluções. A única coisa que não resolve é a morte. A vida é curta, por isso, adoro isso!  

Viva intensamente e lembre-se:  

Antes de falar... Ouça!  
Antes de escrever... Pense!  
Antes de criticar... Examine-se!  
Antes de ferir... Sinta-se!  
Antes de orar... Desculpe!  
Antes de gastar... Ganhe!  
Antes de desistir... Tente!  
ANTES DE MORRER... VIVA! 

Recorra a Deus pela oração

"Onde há um homem de boa vontade, que atua para o bem, Deus atua com ele; e onde ele não chega, Deus chegará"
 
Queremos pedir que, hoje, o Senhor esteja à frente da nossa vida. Queremos caminhar ao lado d'Ele, porque sabemos que Ele quer o melhor para nós. "Derrame, Senhor, a força e o amor do divino Espírito Santo em nosso coração para que toda aflição, toda fraqueza e enfermidade sejam dissipadas das nossas vidas. Faça-nos experimentar a graça da Sua Palavra no dia de hoje, para que possamos aquecer nossos corações, pois o Senhor é a nossa libertação. 
 
A primeira coisa que precisamos entender é que essa história realmente aconteceu, são fatos narrados detalhadamente e verídicos. Herodes executou Tiago e mandou prender Pedro para agradar os judeus. Um passou pela experiência da morte para dar testemunho de Jesus, sendo fiel até o fim. O outro pela experiência da libertação, pois ele ainda tinha uma missão a cumprir. Era tão impossível que Pedro conseguisse escapar, que nem ele acreditava no que estava acontecendo. Quando ele chegou à porta dos seus amigos, até eles duvidaram. 
 
Essa Palavra nos faz topar com situações semelhantes, que parecem impossíveis, nos deixando sem ter para onde ir ou para quem recorrer. Deus pode ter livrado Pedro, mas você se questiona: “Eu não sou Pedro, porque Ele vai me livrar?” Assim como Jesus caminhava à frente de Pedro e Tiago, em ambas as situações, Ele está conosco. Talvez como Pedro, você tenha uma missão a cumprir. 
 
Às vezes, ficamos preocupados com medo da morte, mas não é preciso, pois quando chegar o momento certo, Deus nos dará a força necessária para enfrentar a passagem. O Senhor nos prepara para o encontro definitivo que vamos ter com Ele. Agora é hora de viver, porque a nossa missão ainda não terminou. 
 
Na Palavra, quem ia morrer era Pedro e não os soldados, mas a missão dele ainda não havia terminado, porém os cristãos naquela época não tinham poder, recursos nem forças para salvá-lo, mas havia um socorro que vinha do céu. Os cristãos contavam com as forças espirituais e começaram a rezar de todo coração. “Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja orava continuamente a Deus por ele.” 
 
Talvez, você esteja enfrentando uma situação que a ajuda terrena não possa resolver, mas eu lhe digo: há uma força divina com a qual você pode contar. A força que vem do Pai. 
 
Eles permaneceram numa intensa e fervorosa oração e o resultado foi a vinda do anjo que libertou Pedro. Precisamos aprender a contar com a força divina, porque, no decorrer da vida, nós nos depararemos com muitas portas de ferro, situações em que vamos estar impotentes, onde só Deus alcançará. Ele chega onde o homem não pode chegar. Onde tem um homem de boa vontade que atua para o bem, Deus atua com ele; e onde ele não chega, Deus chegará. O Senhor vem para trazer a salvação e a libertação.
 
Hoje, você pode se deparar com um portão de ferro que barra a sua passagem, uma situação em que você se sente aprisionado, abatido e deprimido. Há aqui um segredo que você deve aprender: é a oração de fé que lhe salva. Quando você não tiver mais forças humanas para caminhar, lance-se em Deus pela oração.  
 
Temos que aprender que, quando uma situação for maior que nós, devemos buscar o que é maior que ela para resolvê-la. É igual uma criança quando é coagida na escola, para resolver essa situação ela chama o irmão maior e mais velho para ajudá-la.  
 
Se a situação for maior que você, coloque alguém que seja maior que ela, coloque Deus. Recorra a Ele pela oração. Quando você recorre ao Senhor com fé, muitas situações que pareciam impossíveis desaparecem. Tudo que era contra você vira a seu favor. 
 
Pela fé e pela oração, o Senhor nos tira do pecado, do abatimento e nos liberta, fazendo com que sejamos pessoas melhores para nós e para os que estão à nossa volta. Pedro foi ajudado pela oração de um povo. Muitas pessoas, hoje, se encontram com problemas que parecem impossíveis, aprisionadas em muitos sofrimentos e nós podemos interceder por elas. Se rezarmos com fé, elas serão libertas com a graça de Deus. Temos que recorrer ao Senhor fervorosamente e com confiança, sabendo que Ele agirá.
 
A pessoa que ora chega à salvação, a sua vida se converte em oração. Ela vira referência e tudo o que ela vive se enche de salvação. Se você deixar o Espírito Santo lhe conduzir, tudo que você tocará há de se transformar. 
 
Pelo que você precisa rezar nessa manhã? O que lhe aprisiona e que aos seus olhos parece impossível ser resolvido? Espere em Deus, Ele pode tudo, mas é preciso uma oração intensa. Você quer colocar as pessoas que você ama em oração? Você acredita no Deus que é amor e que cuida de você verdadeiramente? Quer recorrer a Ele? Então, peça. “Pelo poder do Espírito Santo, clamamos Sua graça. Queremos ser essa Igreja orante e colocar, diante do Senhor, todos os nossos entes queridos e todas as situações que nos afligem. Apresentamos as coisas e as pessoas que são importantes para nós. Ouça nossa oração, venha ao nosso socorro. Envie Seu anjo para abrir as portas que estão fechadas para nós. Só o Senhor pode abri-las. Ouve a oração daqueles que recorrem ao Seu poder nesse momento. Venha, Senhor em nosso socorro.” 
 
Márcio Mendes 
Missionário da Comunidade Canção Nova

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nota de Agradecimento

Viemos de público fazer os nossos agradecimentos a todos os que colaboraram para a realização e brilhantismo do IV Retiro da Juventude, nestes dias 30/06 e 01/07. 

Agradecemos em primeiro lugar a Deus, o autor de tudo, que vem nos dando força e garra para abraçar nossos projetos e realizá-los; e a Virgem Maria, nosso maior exemplo de perseverança e confiança. Sozinhos não conseguimos alcançar os nossos objetivos, por isso temos pessoas queridas que não medem esforços em concretizar nossos sonhos. 

O nosso “Muito obrigado” à Direção da Escola Municipal José Elias de Amorim na pessoa da sua diretora Marileide, pela sua prontidão em nos ceder o espaço para o Retiro; 

À Paróquia de Santa Maria Madalena, destacando o Pe. José Nildo, Gineide e Eliete; 

Às Coligações que realizaram suas convenções no sábado dia 30, mas que atenderam ao nosso pedido no sentido de orientar os seus participantes para evitar o tráfego com sons e buzinas nas proximidades do local do Retiro; 

À disponibilidade e brilhante participação do Padre Evandro Romero, coordenador do Setor de Juventude da Diocese de Patos, com suas sábias palavras dirigidas aos participantes; 

À Rádio Teixeira FM, pela abertura que sempre nos dá para divulgarmos nossas atividades; 

À pessoas que direta ou indiretamente não hesitaram em prestar seu auxílio: Nadja, Beto, João do Som, Nadir, Renato Marques, Cidoca, Magali, Ionete, Fabiano da Infocenter Serviços, Raimundo Costa, Marcelo e Maria de Fátima. 

Agradecemos também aos jovens que se empenharam incansavelmente, que nas últimas semanas deixaram grande parte do seu tempo para ensaiar as apresentações que iriam ser feitas, e correr atrás dos preparativos para que tudo saísse da melhor maneira possível. Aos que estiveram se doando, assumindo a sua verdadeira missão de Jovem Evangelizador, os nossos PARABÉNS! 

E, para finalizar, agradecemos a toda juventude teixeirense que dividiu conosco cada momento destes dois dias maravilhosos. A participação de todos iluminou o nosso Retiro, e é através daí que buscamos coragem e força para realizar mais e mais atividades deste tipo. Jamais esqueçam que pela intercessão e exemplo de Maria, nós somos instruídos a ser luz.

A todos, o nosso muito, muito obrigado!

IV Retiro da Juventude - VIII