quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Canção Nova celebra dois anos de Reconhecimento Pontifício

Encerrando o tríduo em comemoração aos dois anos do Reconhecimento Pontifício, foi celebrada uma Santa Missa nesta quarta-feira, 3, presidida pelo sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luís.

Em sua homilia, o ministro de Deus exortou os missionários da comunidade que estavam presentes na celebração a serem testemunhas do amor de Deus: “Nós Comunidade Canção Nova somos convidados a ser testemunhas de que experimentamos Jesus Cristo; a nossa vida precisa demonstrar que nós experimentamos Deus. Nós temos muitas realidades de tentações que querem nos arrastar para trás e nos tirar do caminho, mas precisamos permanecer firmes”.

Durante o sermão padre Roger enfatizou que o convite do Evangelho dessa quarta-feira, lido durante a celebração, é de perseverança. “Quando Jesus dizia para as pessoas: “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo”.

Ao final da celebração a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, fez memória ao seu chamado relatando o seu testemunho aos fiéis presentes no Rincão do Meu Senhor, localizado na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), e aos milhares de telespectadores que acompanhavam o momento pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Reconhecimento Pontifício

Ser reconhecida como uma Associação Internacional de Fiéis significa estar a serviço não somente de uma Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. O reconhecimento canônico de uma associação significa também que a respectiva autoridade eclesial (bispo diocesano, conferência episcopal, Santa Sé) tomou conhecimento oficial da existência de uma associação de fiéis, através dos estatutos que lhe foram apresentados - cf. Cânon 299, §3: “Nenhuma associação privada de fiéis é reconhecida na Igreja, a não ser que seus estatutos sejam revisados pela autoridade competente”.

A missão Canção Nova se desenvolveu não somente em âmbito nacional, como também além-fronteiras. A internacionalização da comunidade fundada por monsenhor Jonas Abib revela o quanto ela está madura para dar início ao processo de seu reconhecimento junto à Santa Sé, tendo em vista que esta obra de Deus já contribui com a evangelização em vários países.

Fonte: www.cancaonova.com