terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Voluntário JMJ Rio2013- venha ajudar nessa missão!

O voluntário da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 é aquela pessoa que ajuda por prazer, por amor, que quer servir com o que pode e com o que sabe. No dia 5 de dezembro foi celebrado o Dia Internacional do Voluntário. A JMJ só tem a agradecer a todos que se se colocam à disposição e estão presentes tanto no Comitê Organizador Local (COL) ou ajudando à distância.  
 
Segundo o diretor do Setor de Voluntários, padre Ramon Nascimento, os voluntários estão a serviço de Deus. “Nós (voluntários) somos a diaconia do evento, aqueles que o Senhor colocou para servir a mesa. É importante que a gente não perca essa dimensão de serviço”, destacou.
 
O trabalho dos voluntários para a JMJ Rio2013 já começou a dar um ‘rosto’ à Jornada no Rio com a presença dos jovens em diversos eventos. Para viabilizar todo esse serviço de voluntariado, que perpassa os diversos setores de preparação e a realização efetiva da própria JMJ é preciso divulgar cada vez mais o Setor de Voluntários. Encontros de formação, blog, contatos via facebook e demais mídias estão fortalecendo cada vez mais o desejo de servir!  
 
Do total de 63 mil voluntários inscritos, já são 3.200 trabalhando dentre 35 mil selecionados para a Jornada em 2013. "São voluntários já servindo nos eventos preparatórios, no Comitê Organizador Local e à distância, como os tradutores em outros países", explica a secretária executiva do setor, Giselle Azevedo. "Já contamos com os voluntários na construção da JMJ, com suas orações e dedicação". A data ajuda a lembrar da importância de divulgar os meios de comunicação da Jornada Mundial da Juventude, para que os voluntários possam se informar e mais pessoas queiram se inscrever para participar.O canal de comunicação do voluntário é através do site oficial da Jornada (www.rio2013.com.br), na aba “participe”, clique na opção “voluntários”.