terça-feira, 2 de abril de 2013

Que o ódio dê lugar ao amor, pede Papa no Regina Coeli

O Papa Francisco reuniu-se com os fiéis, às 12h (7h no horário de Brasília) desta segunda-feira, 1º, para rezar a oração do Regina Coeli. Na presença de peregrinos de várias partes do mundo, o Santo Padre pediu orações em nome do Senhor e a intercessão de Maria para que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, a tristeza à alegria.

Francisco agradeceu a numerosa presença dos fiéis que compareceram à Praça São Pedro, no Vaticano, para a oração. Ele lembrou que Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas espera que cada ser humano acolha esta vitória em suas vidas.

O Santo Padre destacou ainda a graça contida nos sacramentos pascais como enorme potencial de renovação na vida de cada pessoa, nas famílias e nas relações sociais. Porém, ele lembrou que tudo passa pelo coração humano, de forma que, se cada um se permite alcançar a graça de Cristo ressuscitado, então permitirá que a vitória de Cristo tenha sucesso em sua vida.

“Este é o poder da graça. Sem ela não podemos nada. Sem a graça não podemos nada! E com a graça do batismo e da Comunhão Eucarística posso me tornar instrumento da misericórdia de Deus, daquela bela misericórdia de Deus!”, disse.