segunda-feira, 6 de maio de 2013

Papa Francisco volta a "encantar" o Mundo


Aconteceu esses dias, um gesto de humildade que merece esse registro:
 
O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.
 
- Sim, respondeu o guarda.
...
- De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado?
 
- É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.
 
O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.
 
- Pelo menos sente e descanse - disse o Papa.
 
O guarda respondeu:
 
- Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.
 
- As regras? - disse Francisco.
 
- Meu capitão, Sua Santidade... - disse o guarda.
 
- Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar.
 
Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:
 
- Bom apetite, meu irmão.
 
O EJC Teixeira se orgulha e se espelha no Santo Padre.