sábado, 20 de julho de 2013

Papa Francisco decide fazer passeio em carro aberto na chegada ao Rio


O Papa Francisco decidiu encontrar os fiéis assim que chegar ao Rio de Janeiro, na segunda-feira (22). Ele vai percorrer algumas ruas do centro da cidade num trajeto que pode durar até uma hora.

Nas ruas do Rio, não faltam adjetivos para o Papa. Simpático, carismático, um doce. Uma confeitaria fez uma torta especialmente para Francisco. Espera vender mais de mil recheadas com doce de leite, o favorito do argentino. (...)

O Papa Francisco decidiu fazer um passeio que não estava previsto, logo depois de desembarcar, na próxima segunda-feira (22). Do Galeão segue para a Catedral Metropolitana. 

De lá, parte às 17h, de papamóvel, em direção ao Theatro Municipal. O trajeto deve levar uma hora. Depois, o Papa segue para o aeroporto Santos Dumont e, de helicóptero, parte para o Palácio Guanabara, onde se encontrará com a presidente Dilma e outras autoridades. 

Os fuzileiros navais que vão fazer a escolta receberam uma benção nesta sexta. Em uma rede social, Francisco mandou uma mensagem aos participantes da Jornada dizendo que faltam apenas três dias para o encontro.