domingo, 14 de março de 2010

Assembléia Paroquial de Pastoral é encerrada com avaliação positiva, em Teixeira


A Assembléia Paroquial de Pastoral, realizada neste final de semana em Teixeira, foi avaliada positivamente pelo Pe. José Nildo Lopes. Segundo ele "foi como um Pentecostes, onde os agentes de pastorais foram iluminados e agora poderão seguir firmes na missão. A participação das pastorais foi à maior em seus quatro anos a frente da Paróquia."

Na sexta feira, a abertura das atividades aconteceu por volta das 19:00h com uma oração inicial. Em seguida o pároco deu suas orientações a todos os presentes e fez a leitura de um trecho do Documento de Aparecida. O encerramento aconteceu às 22h00, onde foi servido o lanche.

As atividades do sábado tiveram início em torno das 07:30h, com a Oração da Manhã. Logo após, foram divididos quatro grupos a partir de setores, os quais ficaram: setor social, setor de formação, comunidades rurais e membros de movimentos. Tal divisão aconteceu para que fosse debatido e respondido um questionário contendo perguntas e propostas de trabalho para todas as áreas que compõem a Igreja, a exemplo da Catequese, Juventude, Pastoral do Dízimo e Liturgia.

Os trabalhos foram retomados no período da tarde, com a continuação das respostas ao questionário, e para encerrar, a apresentação de todas as conclusões dos grupos.

As respostas e sugestões atribuídas por cada grupo serão unificadas na próxima reunião do Conselho Missionário Pastoral Paroquial (CMPP) e posteriormente encaminhadas para a Diocese de Patos.

O EJC esteve representado por Rejânio e Jéssica, membros do Núcleo Jovem, que também classificaram a assembléia como bastante proveitosa, uma vez em que o momento se constitui como oportunidade para troca de experiências e planejamento de metas para o decorrer do ano na Paróquia.


Confira mais fotos da Assembléia!




Retomada dos trabalhos na tarde do sábado


Trabalho de questionário em grupo


Pe. José Nildo Lopes


Apresentação dos trabalhos grupais










Equipe de Animação


Rejânio e Jéssica, representantes do EJC