sábado, 5 de junho de 2010

Quando o que parecia impossível se torna realidade...


“Talvez faça algum tempo desde que você vem sendo afligido por alguma situação ou coisa que o fez desejar ter o poder de acabar com a causa de seu sofrimento.

Talvez você já venha tentando de tudo, seguindo fielmente as dicas e experimentando novas técnicas e idéias, na esperança de encontrar, ao menos, algum alívio para sua dor. Mas a questão é que a chave para se vencer o mal, qualquer que seja ele, não é uma idéia, estratégia ou coisa, e sim uma pessoa: Jesus! Só Ele detém o poder de anular as forças de destruição e morte que agem neste mundo.

O que você não tem forças para mudar, as realidades que lhe são impossíveis superar, todas as tramas da vida que foram aos poucos apagando a sua esperança perdem o seu poder na presença de Jesus.

Contra todas as portas que lhe foram fechadas, Deus coloca, hoje, à sua frente, uma porta aberta que ninguém pode fechar (Ap 3, 8). Jesus é a porta, e quem entra por essa porta encontrará segurança, liberdade e não lhe faltará nada (cf. Jo 10,9). Quem poderá medir a gratidão de uma pessoa que, sendo perseguida por furioso inimigo, vê que alguém lhe abriu a porta de casa e lhe oferece proteção?

Porque não temos forças de chegar até Deus, Ele veio a nós; porque temos um inimigo, que nos ataca e nos assola com toda espécie de males, Deus se pôs ao nosso lado na luta de nos fazer vencer.”


Extraído do livro Vencendo aflições – Alcançando milagres, de Márcio Mendes.